Espiritualidade PHN

No PHN casal testemunha a libertação das drogas

Durante o programa semanal, casal testemunha a libertação das drogas após encontro com Deus.

Larissa Sene
Da Redação

Na noite de terça-feira, 21,  o programa “PHN” trouxe ao público o testemunho de fé e superação do casal Silvana e Evandro Rodrigues da cidade de Poços de Caldas (MG). Os dois tiveram uma trajetória de vícios e violência e hoje partilham, aos que estão na mesma situação, a renúncia às drogas e à vida errada graças à experiência feita com o amor de Deus.

A história do casal envolve mais do que jovens viciados em drogas, está relacionada ao alcoolismo, à falta de fé e a uma vida baseada na violência.

Evandro conta que era revoltado com sua família desde a infância, com isso buscou meios de refugiar suas emoções e acabou se envolvendo com bebidas, drogas, roubos, furtos, até que encontrou Silvana, uma moça diferente daquelas com quem ele convivia, e se apaixonaram.

Contudo, a força de vontade não supriu os desejos do vício e, logo, Silvana também se envolveu com as drogas e o crime. Fato que resultou num relacionamento atribulado, marcado pela dependência e agressões. “Nossa casa virou um antro onde as pessoas iam usar drogas, dividir produtos de furto ou drogas. Nós nos afundamos e brigávamos de pancada, perdemos tudo: trabalho, casa, nem nossas mães iam lá devido ao ambiente”, declara o mineiro.

Por meio da providência divina em situações do dia a dia, o convidado desta noite afirma ter sido tocado por uma música que o fez relembrar de toda sua vida e refletir sobre o que ele tinha feito dela. Quando ele tomou a decisão: “Não uso mais drogas, e domingo estou indo à igreja!”.

Apesar da dificuldade de encarar a religião que havia tempos eles tinham abandonado, os dois participaram da Santa Missa e o sacerdote foi o elo de Deus para com eles, pois, ao escutarem suas palavras, sentiram o vazio que tinha se tornado a vida deles. “Foi aí que eu fui liberta de 12 anos de drogadição, sem remédio e sem internação. Foi Deus que me curou pelo poder da Eucaristia. Pura graça!”, testemunha Silvana.

Graças a  este encontro com Deus, Silvana e Evandro tornaram-se referência para outras pessoas que passam por alguma situação semelhante. E a Canção Nova fez e faz parte de toda essa história desde a primeira vez em que tiveram a graça de receber uma palavra de incentivo do monsenhor Jonas Abib em 1998, quando ele lhes disse: “Vocês são fruto das lágrimas da mãe, sejam obedientes e rezem muito, pois, quando pensarem que tudo está perdido, Deus porá a mão e transformará tudo!”

Assista a outros testemunhos:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo