Espiritualidade PHN

Conheça o surfista que está em processo de beatificação

Programa jovem apresenta nesta terça-feira a história e a vocação do surfista que deixou um legado de santidade à juventude cristã

Larissa Senne
da Redação

O programa “PHN” de terça-feira, 31 de março, recebeu, ao vivo, colegas, amigos e companheiros de Guido Vidal França Schäffer para partilhar o testemunho de santidade do surfista, médico, seminarista e filho de Deus, cujo falecimento causou comoção em 2009 e hoje pode ter seu processo de beatificação aberto.

“Todas as nossas ações devem visar o amor de Deus”, afirmação feita pelo seminarista, cuja história foi contada nesta noite por Dom Roberto Lopes, delegado episcopal para a Causa dos Santos da Arquidiocese do Rio e responsável pela sua beatificação; pelo padre Jorjão, diretor espiritual de Guido; e pelo diácono Bartoli, companheiro de seminário do futuro beato.

A mãe de Guido, Maria Nazareth, e o amigo que surfava com ele no dia de seu falecimento, Eduardo Martins, também vão dar uma entrevista para falar sobre a beatificação e a vida do jovem brasileiro.

Confira a atração:

Guido era fluminense, nascido em Volta Redonda (RJ), um jovem que usava das ondas para ter seu encontro com Deus e que fez da medicina uma forma de amar os mais pobres e necessitados. Seminarista, era conhecido por seu envolvimento nas causas sociais e morreu aos 34 anos, quando estava prestes a se tornar padre.

Como médico, atendia gratuitamente aos moradores de rua e atuou no corpo clínico da Santa Casa de Misericórdia do Rio. O mar era um refúgio e seu momento de ouvir a voz de Deus. Considerado o ‘São Francisco de Assis carioca’ pela maneira com que lidava com o próximo, curando não só o corpo, mas também a alma das pessoas com as quais convivia por meio do Evangelho.

A vida de Guido Schäffer revela ao jovem a certeza de que a santidade está muito próxima de cada um e que ser santo nos dias de hoje não é uma utopia, mas sim um caminho que leva bondade, solidariedade e compaixão à sociedade.

Leia também:

.:: CN Notícias entrevista a mãe de Guido Vidal

.::Processo de beatificação de surfista carioca é autorizado

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo