Jornalismo Papo Aberto

A reestruturação de mulheres para a vida

O programa Papo Aberto apresentado nesta segunda-feira, 10, por Márcio Mendes abordou dois importantes temas: a valorização da vida e gestão de empresas.

No primeiro bloco, Rose Santiago, fundadora e presidente da Ong Cervi – Centro de Reestruturação para a Vida, falou sobre o tema “Valorizar a opção pela Vida”, divulgando o trabalho da Ong Cervi, que tem como objetivo atender mulheres que passam por uma gravidez inesperada, proporcionando encaminhamento médico, apoio psicológico e nutricional.

O bloco  teve início voltando-se ao aborto. No Brasil, a estimativa anual para a prática de aborto é de 4 a 5 milhões. Deste número, 40% das mulheres retornam aos hospitais com infecções extremamente sérias e 10% dessas mulheres chegam a óbito.

No segundo bloco, Márcio recebe a Consultora e Gestora do Escritório Regional do Sebrae/SP , Ana Carolina Guimarães, deram dicas para o aperfeiçoamento da gestão de restaurantes, bares, lanchonetes, padarias e similares, aumentando assim o faturamento e reduzindo os custos dos empreendimentos gastronômicos.

As micros e pequenas empresas de alimentação geram cerca de 260 mil empregos formais e pagam R$ 2,7 bi por ano. No vídeo abaixo, Ana Carolina ensina qual a receita de sucesso para se ter uma empresa do setor gastronômico.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo