Natal é na TV Canção Nova

No dia do nascimento do Menino Jesus, você acompanhará uma programação especial.

Letícia Barbosa
Da Redação

A TV Canção Nova está em clima de Natal. Faltam apenas 14 dias para a celebração do nascimento do Menino Jesus, por isso os dias 24 e 25 contarão com transmissões que despertarão o verdadeiro espírito natalino desse acontecimento singular na história da humanidade.

Esta é mais uma oportunidade de tornar Jesus Cristo amado para que Ele nasça no coração das pessoas. É um tempo novo propício para deixar as vestes velhas e tomar posse da vida nova trazida por Ele.

natal

Imagem da Virgem Maria com o Menino Jesus – Foto: Arquivo CN

Véspera de Natal

O dia 24 de dezembro começará com uma programação diferenciada logo pela manhã. Com apresentação de Rodrigo Luis e Dircilene Duarte o programa “Manhã Viva” vai receber alguns convidados especiais para falar sobre a festa cristã às 9h45.

No período da tarde, Gabriele Sanchotene, Eliana Sá e Dani Miranda vão meditar o Terço da Misericórdia. Às 18 horas, os telespectadores poderão unir-se em oração e rezar o Terço Mariano com Sônia Venâncio e Priscila Paes.

Em parceira com a Custodia Terrae Sanctae, a emissora exibirá o documentário “O Filho de Deus nasce ainda hoje” às 19h30.

À espera do nascimento do Filho de Deus, a TV Canção Nova transmitirá, às 20h, a Celebração Eucarística, presidida pelo fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Logo após a Eucaristia, a partir das 22 horas, a emissora vai exibir um especial, produzido na Terra Santa, com canções natalinas.

A TVCN fará a cobertura da tradicional Missa da noite de Natal, presidida pelo Papa Francisco, a partir das 22h30, diretamente do Vaticano.

Dia do Natal

Neste grande dia, toda a programação será voltada para a alegria e o louvor devido ao nascimento de Jesus Cristo. Às 8 horas, o programa matinal “Sorrindo pra Vida” será apresentado por Márcio Mendes e Ana Paula Guimarães para acolher o Filho de Deus com a partilha da Palavra e o louvor.

Em seguida, às 9 horas, a emissora transmitirá a tradicional bênção “Urbi et Orbi”, que significa “para a cidade e o mundo” e acontece na Páscoa e no Natal. Do balcão central da Basílica de São Pedro, em Roma, Itália, o Sumo Pontífice vai se dirigir à comunidade cristã nesse momento tão importante.

Direto da Comunidade Bethania em Lorena (SP), o missionário Dunga apresentará o programa do “Projeto Dai-me Almas”. A edição que vai ao ar às 10 horas, contará com  o testemunho dos ‘filhos’ da comunidade.

Às 11 horas, o telespectador poderá acompanhar um documentário intitulado “A espera Messiânica”, produzido pela Custodia Terrae Sanctae.

Logo após, às 13 horas, será exibido um especial sobre toda a história do Natal refazendo os fatos mais marcantes dessa data até o presente.

Aqueles que não acompanharam o documentário “O Filho de Deus nasce ainda hoje”, poderão assistir ao especial novamente às 13h45.

Diversão, partilha e alegria são marcas registradas do programa “Juntos Somos Mais”, apresentado por Cleto e Maria Renata. Os missionários foram até Areias (SP) para refazer e recordar como foram os primeiros passos da Comunidade Canção Nova. Na atração, que terá início às 14 horas, você também poderá conferir a entrega de presentes de Maria, Cleto e Nilza Santos para a população de Campos do Jordão (SP).

Na hora da misericórdia, às 15 horas, padre Toninho, Irmã Kelly Patrícia, Eliana Sá e Dani Miranda vão meditar o Santo Terço.

Excepcionalmente devido ao Natal, o programa “Mulheres de Fé”, transmitido aos sábados, às 18h30, terá uma edição especial exibida na quinta-feira de Natal, às 15h30. Padre Alexandre Pacciolli vai explicar a verdadeira essência do nascimento de Jesus e partilhar um pouco de sua história revelando as intervenções de Deus em sua vida.

Com o coração alegre e cheio de esperança pela chegada de Jesus, diretamente do Santuário do Pai das Misericórdias, padre Edimilson Lopes, missionário da comunidade, presidirá uma Celebração Eucarística, exibida pela TV Canção Nova às 16 horas.

Diretamente da Santa Terra, às 18 horas, os telespectadores meditarão o terço mariano especial de Natal.

Alegria e descontração não faltarão no início da noite! Às 18h30, padre Chrystian Shankar refletirá sobre o mistério da Encarnação Divina durante o programa “Alegrai-vos”.

Louvor e origem do Natal

Às 20h10, os telespectadores vão celebrar essa grande festa do Natal com a exibição do DVD “Barco a Vela” de Eliana Ribeiro. A seguir, o telespectador acompanhará, a partir das 22 horas, um especial com canções específicas desta época do ano.

A noite será encerrada com um verdadeiro mergulho nos dois mil e 14 anos de história, do nascimento de Jesus até nossos dias, durante um programa especial intitulado “A origem do Natal” às 22h30.

Leia mais sobre o assunto:

.: O maior acontecimento da história

.: Uma interessante história de Natal

.: Por que o Natal é celebrado no dia 25 de dezembro?

Outras Matérias