TVCN 25 Anos

Histórias de quem participa dos 25 anos da TV Canção Nova

A apresentadora e missionária Ana Paula Guimarães partilhou sua experiência com a TVCN e revelou detalhes sobre seu livro e DVD que abordam os 25 anos de história da emissora.

Letícia Barbosa
Da Redação

Nesses 25 anos de história, muitas pessoas passaram pela TV Canção Nova. Sejam elas apresentadores, diretores, produtores nas mais diversas funções. Todos deixaram sua marca e por isso possuem fatos para contar. A missionária Ana Paula Guimarães é uma delas. Há mais de 15 anos na comunidade Canção Nova, ela esteve presente nos passos dados pela emissora.

Antes de ingressar na emissora, Ana Paula começou a trabalhar como voluntária na Rádio Canção Nova. Depois de passar por outros departamentos, ela deu início aos trabalhos no setor de jornalismo da TVCN tornando-se diretora executiva do mesmo setor.

Ana Paula participou de maneira direta e indireta na TV por mais de 10 anos. E contou que sente-se muito grata por poder testemunhar os milagres vividos pela emissora. Para ela, a maior vitória em todos esses anos é a de permanecer com o mesmo ideal: evangelizar a todo momento.

Monsenhor Jonas Abib assumiu o desafio de fazer a TV Canção Nova. Desde o primeiro dia, a primeira imagem foi [a celebração de] uma Santa Missa. Até hoje a TV Canção Nova continua com esse mesmo ideal: proporcionar na vida daqueles que acompanham a programação um encontro pessoal com Deus”, destacou a missionária.

E essa data tão especial que é a celebração dos 25 anos, não poderia passar despercebida, por isso, Ana Paula junto com uma equipe de produção resgataram imagens e informações para a criação de um DVD e um livro que contam todo o percurso da TV. Com o tema “TV Canção Nova a vida por trás das câmeras”, o livro escrito pela apresentadora relata os milagres que ocorrem na vida de milhares de pessoas que diariamente recebem o sinal da emissora. Já o DVD “TV Canção Nova – Bastidores de uma história de fé e coragem” apresenta imagens que fazem memória a toda trajetória da emissora. Foram mais de 100 horas de entrevista com pessoas que estiveram no início da TV para levar até você informações únicas.

25-anos-TVCN

Foto: Wesley Almeida

Ao refletir sobre a realidade da emissora, a missionária lembrou que um dos grandes desafios enfrentados é o processo de digitalização que teve início em 2008 e continua em andamento.

Quando alcançarmos o 100% da digitalização, sem dúvida será o maior desafio enfrentado na história da TV Canção Nova”, afirmou a entrevistada.

Além de comemorar os 25 anos, a TV Canção Nova está em festa pois no dia 25 de novembro recebeu o prêmio concedido pela NeoTV de melhor canal religioso entre TVs por assinatura. Sobre a premiação, Ana Paula agradeceu todos que contribuíram para que a emissora fosse contemplada.

É um marco para nós novamente. Esse ano é especial! Quem merece tudo isso é o sócio da Canção Nova”, disse a missionária.

Atualmente a TVCN é a quinta maior rede de televisão aberta do país com mais de 500 retransmissoras que alcançam todo o país, além de abranger o mundo inteiro com a transmissão de sua programação via Internet.

.: Homenagem aos 25 anos da TV Canção Nova

.:Experiências de quem participou da história da TV Canção Nova

Outras Matérias