Conheça a história da TV Canção Nova

Há 24 anos nascia a TV Canção Nova em Cachoeira Paulista, São Paulo. O primeiro passo foi obter a autorização para retransmitir o sinal da TV Educativa do RJ, com a opção de levar 2 horas de programação local.

Foi assim, que às 10 horas do dia 8 de dezembro foi transmitida ao vivo, a missa de inauguração da TV Canção Nova. Era o dia da Imaculada Conceição e da comemoração do Jubileu de Prata, de ordenação Sacerdotal de Monsenhor Jonas Abib.

Era tudo muito simples, nosso sinal alcançava apenas em Cachoeira Paulista e em algumas cidades vizinhas. Os equipamentos de filmagem, produção e veiculação eram todos em VHS, o pessoal do operacional com pouco ou nenhuma experiência em TV, faziam de tudo desde a montagem de cenário, parte técnica, até apresentação. Nossa principal característica sempre foi a programação Ao Vivo.

cn_noticias

Reinaldo César e Adelita Stoebel, apresentadores do CN Notícias

Deus nos animou a seguir adiante. Vimos que era necessário ter a nossa própria geradora para levar, com apoio de retransmissores, nosso próprio sinal aberto a todas as pessoas.  A inspiração do Projeto Dai-me Almas surgiu a partir desta necessidade, com a aquisição da geradora de Aracaju.

Assim começamos a crescer em passos largos como Deus nos pedia. Hoje, com 6 geradoras e de 340 retransmissoras, dispomos de 2 unidades móveis que possibilitam a transmissão externa e ao vivo de eventos de território nacional. Temos 3 produtoras no exterior Roma, Portugal e Israel.

Atualmente, o nosso desafio é a digitalização da TV, que precisa acontecer até 2016. Diante do mundo somos ainda pequenos, mas é Deus que nos dá a graça de juntos com nossos associados e colaboradores, evangelizar e anunciar a Boa Nova de Cristo.

Participe da Campanha Minha TV, Nossa Canção e ajude na digitalização da TV Canção Nova.

Outras Matérias