Nossa História

A TV Canção Nova, emissora da Fundação João Paulo II, começou a operar como retransmissora da TVE do Rio de Janeiro, em 8 dezembro de 1989, às 10h. A TV Canção Nova transmitia a celebração da Santa Missa na Festa da Imaculada Conceição e o Jubileu de Prata sacerdotal de padre Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova.

Eram duas horas e quarenta minutos diários de programação própria para Cachoeira Paulista (SP) e cidades vizinhas.

Anos depois, essa programação também foi divulgada por outros canais, até começar a ser exibida via satélite pela TV Executiva Embratel. No entanto, era uma programação inconstante, com diferentes horários em diferentes dias e até em diferentes canais. Várias vezes, os nossos programas tinham de ser cortados, porque o tempo disponível se esgotava.

Os primeiros programas foram: “Prepare o seu coração”, “Vale vida”, “Som e Canção” e “Estou no meio de vós”, apresentado pelo monsenhor Jonas Abib. Todas as noites havia programa ao vivo.

Alguns missionários e colaboradores assumiram esse desafio, entre eles: Luzia Santiago, Elzinha Yoshie, Nice de Godoy, Carla Astuti. Alguns funcionários também faziam parte da equipe, entre eles: Newton Lorena, Marcos Bala, Danilo D’Angelo, Carlos Mariotto, André Gulla.

Em 1997, formou-se a Rede Canção Nova de Televisão com a compra da TV Jornal em Aracaju (SE). A partir daí, a TVCN pôde gerar a programação para todo o país por meio de repetidoras. Foi quando nasceu o Projeto ‘Dai-me Almas’.

Em 2007, com apenas dez anos de formação da rede, a TV Canção Nova estabeleceu-se como a maior emissora de televisão católica do Brasil.

Vídeo de apresentação da TV Canção Nova:

A TV Canção Nova possui, em sua sede, em Cachoeira Paulista (SP),  cinco estúdios e três espaços para eventos, um deles com capacidade para cerca de 53 mil pessoas. Além de contar com três unidades móveis de geração e produção via satélite.

Diante desse crescimento, foi se formando uma programação baseada nos valores e nos princípios cristãos, bem diferente do cenário televisivo, a começar pelo fato de ser uma emissora que se mantém, principalmente, pela doação espontânea de seus telespectadores. Na TVCN, o telespectador encontra programas de todos os formatos, estilos e temas: espiritualidade, jornalismo, programas infantis, eventos, entrevistas, debates, música, entretenimento, cultura e promocionais.

A TV Canção Nova conta com duas geradoras: Aracaju (SE) e Cachoeira Paulista (SP); além de quatro geradoras afiliadas: Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC) e Brasília (DF) e 350 retransmissoras. Seu sinal atinge todo o território nacional por parabólica, TV por assinatura e operadoras de TV a cabo. Além disso, pode ser acompanhada em tempo real pelo site tv.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo