Jornalismo Manhã Viva

Veja os fatores que aumentam a incidência de câncer de próstata

Letícia Barbosa
Da Redação

“Saúde do homem e prevenção contra doenças”, esse foi o assunto principal do programa ‘Manhã Viva‘ de hoje, 12 de novembro. Apresentado por Dircilene Duarte e Rodrigo Luis, a atração recebeu o Urologista Marcos Copaz e o psicólogo Élisson Santos. Com a presença dos cantores católicos Rinaldo e Samuel, o programa foi animado com canções inéditas do novo CD intitulado “Guiado pelo Amor”.

Em meio a um bate papo descontraído, o urologista indivíduos obesos, de raça negra ou que tem familiares com a enfermidade têm maior tendência de, ao longo da vida, ter câncer de próstata.

“O homem tem procurado médicos e assim estamos fazendo o diagnóstico precoce. Existem alguns fatores que podem aumentar o risco como excesso de ingestão de gordura”, explicou o convidado.

Apesar do aumento da procura dos homens para a realização de exames, um dos problemas enfrentados na descoberta da enfermidade em seu início se dá devido ao receio que eles têm em consultarem em especialistas da saúde. Segundo o psicólogo, parte do gênero masculino ainda tem medo do desconhecido.

“O homem tem essa tendência que vem dos nossos ancestrais de que têm que conquistar o mundo, de ser provedor, forte. Então, a ideia de se submeter aos cuidados de outro homem é uma ideia de que, talvez inconscientemente, é uma ciosa antiga, de fragilidade”, disse Élission.

Lançamento do novo CD de Rinaldo e Samuel
Imagem do CD
Foto: tv.cancaonova.com

Durante o programa, os cantores revelaram que o show de lançamento do novo disco será no Acampamento Canção Nova Sertaneja, que ocorrerá de 22 a 24 de novembro. O evento será sediado pela comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo.

Assista ao trecho do programa em que os cantores falam sobre o lançamento, clicando aqui.

Adquira o seu! O novo CD já se encontra disponível nas Lojas Canção Nova, Revistas Porta a Porta, pelo telefone (12)3186-2600 ou na loja virtual loja.cancaonova.com.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo