Jornalismo Manhã Viva

Tecnologia e sua influência na vida conjugal

Especialistas refletem sobre o uso da tecnologia no ambiente familiar.

Com o objetivo de entender a influência da tecnologia na vida conjugal, o programa “Manhã Viva” desta terça-feira, 20, às 9h45, vai receber o psicólogo Élisson Santos e o especialista em internet Fábio Ferreira. Com apresentação de Dircilene Duarte e Rodrigo Luis, a atração tem por objetivo auxiliar o casal a viver uma sadia convivência ao fazer uso de aparelhos tecnológicos.

Nos dias atuais, a tecnologia está presente na vida de todos e facilita as diversas ações realizadas pelas pessoas em casa e no trabalho. Entretanto, essa facilidade pode causar efeitos maléficos aos usuários – como o distanciamento no relacionamento entre as pessoas – ao ser mal empregada.

Em um ambiente familiar, uma das principais consequências do mau uso tecnológico é o afastamento entre os membros de uma família. Algumas pessoas gastam horas em frente a um computador, deixando de lado o contato natural. Encontrar o equilíbrio entre o uso das tecnologias e o convívio familiar tem sido uma tarefa desafiadora e cada vez mais necessária para a harmonia entre todos.

Outras dicas serão dadas na edição do “Manhã Viva” desta terça-feira, 20, às 9h45. Não perca!

trecnologia e suas interferências

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo