Jornalismo Manhã Viva

Racionamento de água: uma realidade próxima dos dias atuais

Programa matinal exibe formas de reutilização da água e alerta sobre o perigo do desperdício desse bem natural.

A crise hídrica, enfrentada pelo Sudeste do país na atualidade, tem gerado grande repercussão na mídia nacional e internacional. O Estado de São Paulo vive a maior estiagem dos últimos 84 anos. Além das mudanças climáticas e do índice pluviométrico abaixo da média, o desperdício e o mau uso desse bem precioso e a não preservação dos mananciais e do meio ambiente também têm contribuído para esse resultado.

Para saber quais são as maneiras de mudar esse quadro e economizar água, Rodrigo Luis e Dircilene Duarte vão receber – no programa “Manhã Viva” desta segunda-feira,15, às 9h45 – o professor acadêmico e doutor Paulo Valladares Soares.

Existem diversas maneiras de reutilizar esse líquido. Em uma residência, a água do banho e a descartada pela máquina de lavar roupas pode ser captada e reutilizada para lavar o quintal e para dar descarga em vasos sanitários. A água de esgoto também pode ser utilizada novamente ao passar por um processo eficiente de tratamento por profissionais da área.

Confira algumas dicas para economizar água em sua casa e trabalho e ajudar sua cidade a enfrentar e a superar essa crise.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo