Jornalismo Manhã Viva

Papa Francisco defende a sacralidade das famílias

Figura paterna e materna são refletidas por Papa Francisco.

As catequeses realizadas pelo Papa Francisco, exibidas na TV Canção Nova todas as quartas-feiras, às 15h30, são momentos em que os católicos são convidados a ouvir as palavras sábias e os direcionamentos espirituais desse grande Pastor. Para compreender a importância dessas reflexões e saber quais são os mais recentes assuntos abordados pelo Papa, o programa “Manhã Viva” desta quarta-feira, 18, vai receber a jornalista Jéssica Marçal e o padre Roger Araújo. Os apresentadores da atração matinal, Rodrigo Luiz e Dircilene Duarte, vão conversar com os convidados que acompanham e divulgam diariamente todas as notícias relacionadas ao Sucessor de Pedro.

Um dos temas mais refletidos pelo Sumo Pontífice tem sido a família. No dia 10 de dezembro do ano passado, o Papa Francisco deu início ao ciclo de catequeses dedicado à família e sua importância na sociedade.

Papa Francisco

Papa Francisco – Foto: cantonuovo.eu

Em seus discursos, o Santo Padre tem refletido sobre a importância da figura paterna e materna dentro do ambiente familiar e na sociedade. Segundo ele, os pais sabem esperar e perdoar do fundo do coração, mas também necessitam saber corrigir com firmeza quando é preciso.

“A primeira necessidade é esta: que o pai seja presente na família, próximo à mulher para partilhar tudo e que seja próximo aos filhos no seu crescimento (…). Pai presente sempre”, ressaltou o Papa.

.: Clique aqui e veja as últimas catequeses do Papa Francisco.

.: Conheça o site exclusivo do Papa. Clique aqui!

Sobre o papel exercido pela mãe, Sua Santidade reforçou sua importância na transmissão do sentido mais profundo da prática religiosa, ensinando aos filhos os primeiros contatos com a fé e as orações. Para ele, a fé perderia boa parte de seu calor sem as mães.

“Ser mãe não significa somente dar à luz um filho, mas é uma escolha de vida. A escolha de vida de uma mãe é a escolha de dar a vida, e isso é grande, é belo. Uma sociedade sem mãe é uma sociedade desumana, porque elas sabem testemunhar sempre a ternura, a dedicação e a força moral”, ressaltou o Papa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo