Jornalismo Manhã Viva

Especialista tira dúvidas sobre problemas na tireoide

Saiba mais sobre as causas e os tratamentos de problemas na tireoide.

Manhã-Viva

A tireoide é um dos hormônios responsáveis pelo controle de diversos componentes e atividades importantes do organismo humano. Mantê-la em equilíbrio é uma tarefa complicada para muitos, o que causa diversas disfunções hormonais, visto que ela age na função de órgãos importantes e interfere no crescimento e desenvolvimento das crianças e adolescentes; no peso, na regulação dos ciclos menstruais; na memória; no controle emocional, entre outros.

Para falar sobre isso, o programa “Manhã Viva” desta terça-feira, 17, às 9h45, receberá o endocrinologista Celso Muller para falar sobre os sintomas e o tratamento do hipo e do hipertireoidismo.

Essas doenças são muito presentes na vida das pessoas já que a tireoide influencia nos batimentos cardíacos, na fertilidade, na capacidade de concentração do cérebro, entre outros.

Os apresentadores da atração, Dircilene Duarte e Rodrigo Luis, vão conversar com o médico endocrinologista sobre os sintomas do hipotireoidismo (baixa ou nenhuma produção de hormônios) e o hipertireoidismo (produção excessiva de hormônios).

A tireoide é uma glândula localizada na frente dos anéis da traqueia, entre o pomo de adão e a base do pescoço e pesa em média de 15 e 25 gramas no indivíduo adulto. Sua aparência possui a forma de um “H” ou de um escudo. É fundamental estar em perfeito estado de funcionamento para garantir o equilíbrio e a harmonia do organismo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo