Jornalismo Manhã Viva

Entenda o significado dos ritos vividos na Semana Santa

Acompanhe o “Manhã Viva” e compreenda os diferentes significados dos ritos vividos na Semana Santa

Rodrigo Luiz e Dircilene Duarte

Rodrigo Luiz e Dircilene Duarte

O mundo todo vive, desde o último Domingo de Ramos, 29, a Semana Santa. Nestes sete dias, católicos do mundo todo são convidados a viver, de maneira mais intensa, momentos de introspecção, oração e aprofundamento em sua fé. Para falar mais sobre este tempo de recolhimento, o programa “Manhã Viva” desta quarta-feira, 1, receberá,a partir das 9h45, diácono Nelsinho Corrêa e o sacerdote Márcio Prado.

Apresentada por Rodrigo Luiz e Dircilene Duarte, a atração falará sobre a liturgia que envolve a Semana Santa. Com isso, as pessoas poderão compreender o significado de cada rito existente durante estes dias.

Ao longo desta edição, os convidados falarão sobre o Acampamento de Semana Santa, que será promovido pela Comunidade Canção Nova de 1º a 5 de abril. Este grande retiro proporcionará aos fiéis momentos de oração, Celebrações Eucarísticas e pregações, toda programação inserida nos ritos próprios desta Semana Maior.

.: Conheça os ritos da Semana Maior
.: Viver a Semana Santa
.: Participemos da Semana Santa – mensagem de Luzia Santiago

A Semana Santa é um dos momentos mais importantes da vivência da fé cristã. Nestes dias, os católicos fazem memória ao momento de extremo amor de Cristo ao doar Sua vida em favor da salvação da humanidade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo