Jornalismo Manhã Viva

Às vésperas do carnaval, 'Manhã Viva' fala sobre AIDS

Convidados afirmam que a melhor prevenção contra a AIDS é viver uma sexualidade regrada.

Próximo às festividades do carnaval o programa ‘Manhã Viva’ abordou um tema bem comum nesse período do ano: a contaminação com doenças sexualmente transmissíveis. Momento em que aumentam as campanhas governamentais sobre as “prevenções” contra esse tipo de enfermidade.

Para conversar sobre o assunto, Dircilene Duarte e Rodrigo Luis receberam, no estúdio da atração, o enfermeiro Cristiano Gabriel, o coordenador da Casa de Apoio Sol Nascente da cidade de Guaratinguetá (SP), e Claudionor Vieira e Lucília Vicente da Pastoral da AIDS da cidade de Santos (SP).

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil tem 656.701 casos registrados de pessoas infectadas pelo vírus da AIDS desde o início da epidemia, em 1980, momento em que a doença se alastrou por todo o planeta e se tornou conhecida mundialmente. As informações constam do último Boletim Epidemiológico do ministério.


Casa de Apoio Sol Nascente

Entidade filantrópica, sem fins lucrativos, coordenada por João Rosendo dos Santos e grupos externos de apoio, cujo objetivo é dar assistência médica, material, espiritual e psicológica aos doentes infectados pelo vírus HIV em fase terminal.

Possui duas casas de apoio, uma em Guaratinguetá, desde 3 de setembro de 1994, e outra em Lagoinha (SP), desde outubro de 1995.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo