Jornalismo Manhã Viva

A separação dos pais e as consequências na vida dos filhos

Entenda como a separação dos pais pode afetar a vida dos filhos.

A separação de um casal com filhos acarreta mudanças radicais não só na rotina e na vida pessoal dos pais como também na vida dos filhos. Saber lidar com essa situação é um desafio a ser vencido para que sejam mínimas as interferências psicológicas devido à dissociação do casal. Para aprofundar-se nesse assunto, o programa “Manhã Viva” desta terça-feira, 3, às 9h45, vai receber o terapeuta familiar Élisson Santos, que vai dar conselhos aos pais e a seus descendentes sobre a melhor maneira de enfrentarem essa situação.

Os apresentadores da atração, Rodrigo Luiz e Dircilene Duarte, também vão conversar com os convidados Jeferson Diego e Fernanda de Souza Ferreira para que partilhem como lidaram com a separação dos genitores.

No Brasil, uma pesquisa realizada, no ano de 2013, pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) aponta que, no mesmo ano, foram registrados mais de 324 mil divórcios concedidos em primeira instância e sem recursos ou por escrituras extrajudiciais. Os estados brasileiros que tiveram os maiores índices de divórcios foram Roraima (4,01‰); Distrito Federal (3,87%); Mato Grosso do Sul (3,57%); Rondônia (3,27%) e Espírito Santo (3,08%).

divórcio

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo