Jornalismo Manhã Viva

A paternidade responsável vivida na sociedade atual

A paternidade responsável contribui para uma sociedade equilibrada e feliz

A paternidade responsável vivida na sociedade atual

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Em virtude de uma notável mudança na estrutura familiar da sociedade moderna, o programa “Manhã Viva” desta quarta-feira, 10, às 9h45, vai contar com a presença do casal de missionários Benedita Vaz e Jimmy Fioramonte para falar sobre o planejamento familiar e a paternidade responsável.

Os apresentadores da atração, Rodrigo Luiz e Dircilene Duarte, também vão conversar com professor Felipe Aquino sobre o assunto. No decorrer da edição, os convidados vão refletir sobre aspectos importantes a ser analisados pelo casal – como a vida financeira, a estabilidade emocional dos dois e o tempo necessário para cuidar do bebê, entre outros – fatores importantes na decisão conjunta do casal sobre o momento oportuno para ter filhos.

Dados recentes da pesquisa Síntese de Indicadores Sociais (SIS) de 2014, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), apontam que a proporção de mulheres que permanecem sem ter filhos é diferenciada pela cor ou raça. No ano de 2012, mulheres brancas com a faixa etária entre 15 e 49 anos somavam 41,2% das brasileiras que não possuíam filhos. Já as pardas e negras atingiram o percentual de 35,5% das brasileiras sem filhos.

Não perca a atração desta quarta-feira, às 10, às 9h45!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo