Educativo Mais Saúde

Cuidar do corpo também é evangelizar

A TV Canção Nova preocupa-se com todas as dimensões do ser humano, por isso exibe conteúdos voltados à saúde física e espiritual.

Letícia Barbosa
Da Redação

Muitas vezes, pensamos que evangelizar se limita aos cuidados espirituais, entretanto, o corpo, sendo templo do Espírito Santo, também requer atenção especial. Com a missão de evangelizar o ser humano em sua totalidade, a TV Canção Nova, além de exibir programas e eventos religiosos, também produz conteúdos dedicados à saúde física das pessoas.

Uma das atrações de destaque na emissora, responsável por exibir semanalmente orientações voltadas à saúde, é o programa “Mais Saúde”, ao ar às sextas-feiras, a partir das 13 horas. Apresentada pela nutricionista clínica Gisela Savioli, a atração conta com indicações dessa profissional e também de especialistas sobre saúde, bem-estar, qualidade de vida e educação alimentar.

Confira os assuntos mais recentes abordados pelo programa:

.:Os riscos do açúcar escondido nos alimentos
.:Saiba como a pimenta pode auxiliar no tratamento contra dor
.:Maneiras de envelhecer com saúde e disposição

A Igreja Católica se preocupa com as diferentes dimensões do ser humano. Consta no Catecismo da Igreja Católica (CIC) que as pessoas são corpo e espírito e sentem a necessidade de traduzir exteriormente seus sentimentos. Por isso, é preciso rezar com todo o ser para dar à súplica todo o poder possível.

“O corpo do homem participa da dignidade da ‘imagem de Deus’: ele é corpo humano precisamente porque é animado pela alma espiritual e é a pessoa inteira que está destinada a tornar-se, no Corpo de Cristo, o Templo do Espírito” (CIC § 364).

Sobre o assunto a Igreja se posiciona contrária às práticas de desfavorecimento corporal, exortando como ilícito o ato de desprezo ao corpo. Para ela, o homem deve “estimar e honrar seu corpo, porque é criado por Deus e destinado à ressurreição no último dia”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo