Espiritualidade Kairós

TVCN celebra o Domingo de Ramos

Emissora vai exibir momentos especiais para reviver a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém neste dia.

A pouco menos de uma semana de vivermos a Páscoa de Cristo, neste domingo, 13, a Igreja celebra o Domingo de Ramos, dando início à Semana Santa. Em comemoração a esta importante festa litúrgica, a TV Canção Nova vai exibir momentos especiais para meditar sobre a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém.

Já nos primeiros minutos de domingo, a TVCN vai apresentar exibições especiais para adentrar no mistério de salvação com a vigília do Santuário do Pai das Misericórdias a partir da meia-noite, cujo tema será: “Tudo é possível ao que crê” com pregação de padre Moisés Coelho e Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo padre Moisés Coelho, Jimmy Fioramonte e Juliana de Paula. A partir das 2h30 a madrugada continua em clima de oração com a exibição do Terço da Misericórdia meditado por  missionários da Comunidade Canção Nova.

As transmissões da madrugada continuam com a bênção, a procissão e a celebração da Santa Missa de Domingos de Ramos, diretamente da Praça de São Pedro, no Vaticano, presidida pelo Papa Francisco, ao vivo, às 4h30 (horário de Brasília).

Domingo de Ramos CN

Foto de fiéis durante a procissão e a Santa Missa de Domingo de Ramos  em 2013 (Foto: Arquivo CN)

O Senhor deixou muitas lições para nos ajudar a refletir sobre nossa missão no mundo neste dia. Para continuar em clima de oração e profunda reflexão, a Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), vai realizar o Kairós de Ramos com o tema: “Hosana ao Filho de Davi” (Jo 12,13), a partir das 9 horas, cujo início será com a procissão e, a seguir, a Santa Missa presidida pelo padre Wagner Ferreira. Diácono Paulo Lourenço vai ministrar a pregação a partir das 14 horas e padre Anderson Marçal encerrará o evento com a celebração da Santa Missa às 16 horas.

“O Domingo de Ramos ensina, a cada um, que seguir o Cristo é renunciar a si mesmo, morrer na terra como o grão de trigo para poder dar fruto, enfrentar os dissabores e ofensas por causa do Evangelho do Senhor. Ele nos arranca das comodidades e das facilidades do mundo, para nos colocar diante d’Aquele que veio ao mundo para salvar este mundo”, ensina o professor Felipe Aquino.

TV ao vivo

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo