Entretenimento Intervenção

Seriado "Intervenção" exibe novo formato

A série, que reflete a intervenção de Deus nas mais variadas situações de nossa vida, está cheia de novidades em 2014.

Letícia Barbosa
Da Redação

O ano de 2014 começa com novidades na grade de programação da TVCN. No próximo trimestre o seriado ‘Intervenção‘ terá um novo formato. Atualmente cada episódio é independente, possuindo, a cada edição, uma história diferente com personagens distintos.

Algumas alterações aconteceram ao longo de 2013, como estrutura de gravação, cenários, núcleo de equipe e novos episódios que foram gravados em alta definição

Ao longo de cada capítulo, a equipe vem buscando o aprimoramento dos textos e da interpretação dos personagens. Com três anos de exibição, o ‘Intervenção’ passa por uma etapa de aperfeiçoamento que será percebida pelos telespectadores em suas casas.

Seriado Intervenção altera formato de exibição

equipe de produção do programa já trabalha com equipamentos em alta definição (HD), transmitindo desde o ano passado alguns episódios nesse formato, garantindo uma melhor qualidade de som e imagem. Por essa razão foi preciso aprimorar o figurino, a maquiagem e os sets de gravação.

A responsável pelo núcleo de dramaturgia, Adriana Tomazella, revela que uma das principais novidades da atração está ligada ao processo de gravação das edições.

“Diferentemente daquilo que o ‘Intervenção’ exibe atualmente – histórias semanais que dizem respeito a um fato isolado -, iremos realizar uma trama que se passará em uma agência de empregos”, contou Adriana.

A série pode ser acompanhada todas as terças e quartas-feiras, a partir das 18h30.

História da dramaturgia na TV Canção Nova

Nos primeiros anos da fundação da emissora católica a dramaturgia fez parte de sua programação. Na época eram feitas pequenas encenações bíblicas durante o programa “Estou no meio de Vós”. Também eram produzidos clipes, vinhetas de mensagens e peças teatrais.

Em 1995, foi realizada a primeira encenação ao vivo da Via-Sacra, sob a responsabilidade de Adelita Frulane (Tia Adelita). A partir daí outras produções desse tipo foram feitas como: “Minha Vila”, “Pequeno Gigante”, “Reviravolta”, “Os Três Pastorinhos”, “Auto de Natal”, “Eu vi o Senhor”, “Sara e Tobias”, “Seu Nome é Jesus”, “Filho Pródigo”, entre outros.

Esses trabalhos foram retomados, em abril de 2011, pelo Núcleo de Dramaturgia com a realização do seriado “Intervenção”, que a cada episódio reflete sobre uma determinada situação do cotidiano que necessita da intervenção de Deus, transmitindo ao público uma mensagem de fé, amor e esperança.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo