Jornalismo Igreja no Brasil

Conheça os temas abordados na 53ª Assembleia Geral da CNBB

Em entrevista, dom Leonardo Steiner cita quais serão os temas abordados e o que está previsto na 53ª Assembleia Geral da CNBB.

Neste  momento importante na vida da Igreja em preparação para a 53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o programa “Igreja no Brasil”, na edição deste domingo, 12, entrevistou o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, para falar sobre a pauta prevista para esses dias de encontro e um pouco da missão desta entidade eclesial.

Esse encontro, conforme indica o estatuto canônico e regimento interno da CNBB, congrega os bispos da Igreja Católica do país, na qual, a exemplo dos apóstolos, exercem algumas funções pastorais a favor dos fiéis e dinamizam a missão evangelizadora dessa instituição a serviço do amor e da edificação da sociedade para que esta seja mais justa, fraterna e solidária.

“Nós temos sempre percebido que este amor à Igreja e o desejo de servir sempre prevalece. Existem as diferenças, as concepções distintas, mas o Evangelho, a unidade da Igreja, o serviço ao povo de Deus, isso sempre permanece”, esclarece dom Leonardo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo