Jornalismo Igreja no Brasil

CNBB oferece formação virtual para agentes da música litúrgica

Comissão Episcopal para Liturgia da CNBB oferece formação virtual para agentes da música litúrgica

Neste domingo, 31 de agosto, foi ao ar mais uma edição do programa ‘Igreja no Brasil’. Apresentado por Paulo Giraldi, o programa traz as principais notícias referentes à Igreja do Brasil. A atração é uma parceria da TV Canção Nova e a Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros (CNBB).

Confira o programa na íntegra:

Confira os destaques desta edição:

Bispos referenciais participam de Encontro da Pastoral Social.

Um dos destaque da reunião foi a criação do Centro Nacional de Sustentabilidade das Pastorais e Organismos (Census), preparada há 5 anos, a entidade formada por leigos, religiosas, padres e bispos será responsável por buscar recursos públicos e privados para sustentar os trabalhos das Pastorais Sociais, que muitas vezes eram financiados por entidades internacionais.

Comissão Episcopal para Liturgia da CNBB oferece formação virtual para agentes da música litúrgica.

 O site traz uma vários estudos sobre o canto na missa, formação de músicos e espiritualidade musical. Os conteúdos estão disponíveis na pasta do mutirão de Liturgia no site da CNBB. Os temas já abordados são: A espiritualidade da voz, uso dos instrumentos musicais da liturgia, a primazia do texto na música litúrgica, entre outros.

Igreja motiva comunidades para celebração do mês da Bíblia.

“A importância deste mês da Bíblia é que realmente, nós, como Igreja Católica, sempre mais, coloquemos a Palavra de Deus como a alma de tudo o que somos e fazemos”, enfatiza o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, Dom Jacinto Bergmann.

Em 2014, o tema proposto para a reflexão do livro sagrado é “Discípulos missionários” a partir do Evangelho de Mateus. Tanto o tema como o lema: “Ide, fazei discípulos e ensinai” foram indicados pela comissão bíblico-catequética da CNBB a partir das prioridades do projeto de evangelização “O Brasil na missão continental”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo