Jornalismo Igreja no Brasil

Campanha da Fraternidade 2016: ecumênica e ambiental

Em parceria com a CONIC, a CNBB prepara a Campanha da Fraternidade 2016, cujo conteúdo vai refletir sobre o ecumenismo e o meio ambiente.

O programa “Igreja no Brasil”, produzido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e exibido pela TVCN aos domingos, a partir das 7 horas, na edição do dia 29 de março apresentou a preparação para Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) de 2016.

A CFE do próximo ano, como nas três edições anteriores, será coordenada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), caracterizada pela ecumenicidade, ou seja, reunirá outras Igrejas cristãs, além da católica, para debater temas importantes referentes à nação brasileira.

Com o objetivo de atentar para a questão do saneamento básico a fim de garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos, a reflexão a campanha terá o tema: “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24).

Confira mais destaques exibidos durante a atração:

Veja também:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo