Jornalismo Igreja no Brasil

A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo

Presidente da CNBB abre consulta às dioceses sobre a evangelização das famílias.

Após a solicitação da Santa Sé, o Arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o cardeal Raymundo Damasceno Assis, abre espaço em sua agenda para atender às dioceses e refletirem juntos sobre o conteúdo a ser trabalhado pelo Sínodo sobre a Família, promovido de 4 a 25 de outubro, com o tema: “A vocação e missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”.

O projeto surge como resposta ao pedido de auxílio do Papa Francisco, após convocação dos bispos integrantes das Conferências Episcopais e seus representantes para a 14ª Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos. O Santo Padre tem incentivado a participação das comunidades nas reflexões do Sínodo sobre a Família a fim de proporcionar “uma ampla consulta com todo o povo de Deus sobre a família segundo a orientação do processo sinodal”.

“Em vez de pedir que as pessoas leiam o documento e façam suas observações, a Secretaria do Sínodo já elaborou perguntas para facilitar o estudo e permitir assim uma melhor participação do público. Nós desejamos que não só os atuantes na Igreja participem, como também as pessoas que não participam de movimentos, mas conhecem os desafios da família hoje e querem dar a sua contribuição”, ressalta o cardeal.

Assista ao programa na íntegra e veja este e outros destaques da Igreja:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo