Entretenimento Especiais

Vinte anos de evangelização via internet

Luta e fé foram essenciais durante esses 20 anos de evangelização da Canção Nova pela internet

Letícia Barbosa
Da Redação

O ano de 2015 revela-se importante para a Canção Nova. Há 20 anos, a comunidade dava seus primeiros passos no mundo virtual.

Essa obra de fé, que tem a missão de tornar Deus conhecido e amado pelas nações, possui o foco de evangelizar pelos meios de comunicação. Para isso, dispõe de Rádio, TV e Revista, além dos sites e redes sociais na internet.

Atualmente, a Canção Nova possui um departamento especializado para a geração de conteúdo para as distintas plataformas digitais. Mais de 20 pessoas trabalham na produção de conteúdos que são disponibilizados diariamente para o internauta.

As comemorações foram concretizadas no dia 8 de abril quando um novo layout foi lançado pelo Portal Canção Nova. Praticidade e versalidade são características que marcaram a nova versão da home do portal.

.: O Portal Canção Nova está repleto de novidades

.: Fé e solidariedade marcam os 15 anos do Portal Canção Nova

Um dos canais de grande procura pelo público é o site da TV Canção Nova. Os telespectadores que assistem diariamente à programação da emissora também podem acompanhá-la pela internet. Na plataforma virtual, o internauta encontra programas que foram ao ar durante a semana, além de matérias especiais sobre todas as notícias que envolvem o canal.

Em 2001, a TV Canção Nova teve seu primeiro site, que consistia em uma página incorporada ao Portal Canção Nova, assim com é atualmente. O missionário Fernando Fantini foi um dos primeiros produtores de conteúdo e administradores do site da TV.

Antigo Layot do site

Antigo layout do site ‘tv.cancaonova.com’

Como tudo na Canção Nova tem início de maneira simples, os primeiros trabalhos virtuais não foram diferentes.

“Na época, não tínhamos computador, câmera fotográfica nem pessoas suficientes para o trabalho. Era somente eu. Depois, houve contratações e o trabalho foi crescendo”, destacou o missionário.

Tudo ainda era muito novo, a internet ainda estava se expandindo no Brasil e, por isso, muitas dificuldades foram encontradas na geração de conteúdo para a plataforma.

“No início, não havia muitas pessoas. De 2002 a 2005, a página era atualizada somente com a programação semanal da TV”, contou o entrevistado.

Ao iniciar os trabalhos com a plataforma digital, Fantini explicou que, assim como hoje, naquela época os visitantes acompanhavam também a programação via internet.

“Começamos um trabalho de produzir conteúdo para o site a partir dos conteúdos dos programas e das matérias com os apresentadores”, frisou Fernando.

Todos os dias, a Canção Nova produz conteúdos 100% evangelizadores. Curta e compartilhe nossas notícias e ajude a espalhar o amor de Deus a todos!

.: TV Canção Nova em HD na internet!

.: Site da TV Canção Nova lança nova identidade visual

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo