Entretenimento Especiais

Sônia Venâncio fala sobre sua experiência com a maternidade

Sônia Venâncio acredita ter se tornado alguém melhor a partir da experiência de ser mãe.

Letícia Barbosa
Da Redação

Mãe das pequenas Maria e Mariane e casada com o missionário Vanderson Anselmo Crozatto, Sônia Venâncio é missionária da Comunidade Canção Nova. Escreveu o livro ‘Terço na mão e fé no coração’ voltado para prática da oração mariana. A missionária é apresentadora do Terço Mariano, exibido todos os dias às 18 horas pela TVCN, e diretora do Terço da Misericórdia, exibido pela emissora de segunda a sexta-feira, às 15 horas.

Quando fala em maternidade, Sônia acredita ter se tornado alguém melhor a partir desta experiência. E explica que foi como se algo incrível tivesse acontecido em seu coração, tornando-a mais sensível, atenta às pessoas e mais misericordiosa.

“Hoje, quando vejo uma criança, olho-a de um jeito diferente, um jeito especial. Tenho a impressão de que, quando passamos a ser mães, trazemos no coração um ser ‘mãe de todos’. Tornamo-nos mais sensíveis a tudo, principalmente quando o assunto é criança”, diz a entrevistada.

Novas ideologias suscitadas na sociedade têm tentado alterar o conceito de família. Esses novos pensamentos vão de encontro aos princípios cristãos, ou seja, são contrários aos ensinamentos transmitidos por Cristo. Sobre o assunto, Sônia reforça que tanto a figura materna como a paterna dentro do ambiente familiar são fundamentais, pois é na família que são formados os cidadãos, os quais serão inseridos na sociedade futuramente.

“É importante que os pais cuidem dos filhos desde pequenos e que os eduquem com amor e com os princípios cristãos de vida, pensando na importância de contribuir com a sociedade no sentido de oferecer um cidadão que seja uma bênção”, reflete a missionária.

Sônia Venâncio e suas filhas

Sônia Venâncio e suas filhas – Foto: Arquivo pessoal

Para Sônia, Nossa Senhora é um grande auxílio e modelo para os cristãos, de forma especial para as mulheres, esposas e mães. E salienta que é preciso contemplar e aprender com a Virgem Santa esse jeito de ser mãe com o qual ela educou seu Filho Jesus.

“Fico imaginando como ela foi presença na vida de Jesus, educando-O com paciência, amor e carinho. […]. Precisamos recorrer a Nossa Senhora, porque ganhamos a criança de Deus, mas não há um manual de como criá-la e educá-la. Então, podemos recorrer a ela pedindo-lhe sabedoria. Assim como ela educou Jesus, pedimos-lhe que venha em nosso auxílio em todas as situações do dia a dia”, destaca a consagrada.

Serviço SMS

Receba diariamente no seu celular mensagens e orações a Nossa Senhora. Envie MARIA para 46991, serviço disponível para todas operadoras. Acesse sms.cancaonova.com e saiba mais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo