Entretenimento Especiais

Maternidade, vocação do amor

Na maternidade a mulher exerce o amor e a doação

Letícia Barbosa
Da Redação

Toda mulher traz dentro de si o dom da maternidade, o qual pode ser exercitado com a dedicação a um filho biológico ou espiritual. O preocupar-se e doar-se em favor do próximo é natural da essência feminina.

A maternidade pode ser concretizada nos mais diversos estados de vida. Não só as mulheres casadas e com filhos concretizam esse dom, mas também as solteiras, religiosas e celibatárias. 

Um grande exemplo maternal a ser seguido é o de Maria, que cuidou, amou e protegeu o Filho de Deus. A Mãe de Jesus nos ensina o verdadeiro sentido da maternidade: o cuidado e a dedicação. Como lemos nas Sagradas Escrituras, Nossa Senhora sempre esteve ao lado de Cristo, e permaneceu com Ele até a cruz. 

O escritor do livro “Maria, humana como nós” e apresentador da TVCN, Sandro Arquejada, salienta que a essência da mulher nunca muda. 

“Ao se espelhar em Nossa Senhora, a mulher vai se compreender de uma melhor forma. E assim vai trazer seu ser feminino à plenitude”, destacou o missionário da Comunidade Canção Nova. 

Aspectos de Maria 

Intercessão e Providência 

Maria se faz mediadora da humanidade. Ela intercede junto ao Pai pelas nossas necessidades. Segundo a Encíclica de São João Paulo II, Redemptoris Mater, a maternidade de Nossa Senhora acontece pela ordem da graça que resulta na própria maternidade divina. 

“E esta maternidade de Maria na economia da graça perdura sem interrupção […] até a consumação perpétua de todos os eleitos” (Redemptoris Mater).

O documento também destaca que a função maternal de Maria, para com os homens, de modo nenhum obscurece ou diminui a mediação de Cristo, que é única.

Humildade e Serviço 

“A maternidade de Maria é profundamente impregnada da atitude esponsal de ‘serva do Senhor'”, afirma São João Paulo II no mesmo documento. Nossa Senhora sempre esteve a serviço de Deus, dedicando-se aos cuidados de Seu Filho. 

As mulheres são chamadas a buscar cada vez mais doar-se por seus filhos e pelo próximo; indo muito além de gerar uma vida, fruto de uma união matrimonial.

Neste dia tão especial, algumas pessoas fizeram questão de deixar um recado especial a você!

Adriana Arydes: “Somos privilegiadas por viver o dom da maternidade!”

Felipe Aquino:  “Não há missão mais sagrada do que a de ser mãe!”

Fernanda Soares: “Todo dia é Dia das Mães!”

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo