Entretenimento Especiais

Início da Semana Santa

Acompanhe as meditações que deram início à Semana Santa

O período litúrgico mais importante vivido pela Igreja Católica teve início neste domingo, 13, com a celebração de Domingos de Ramos, que dá início à Semana Santa. Essa Semana Maior se estende até o próximo domingo, 20, com a Celebração da Páscoa. Durante toda essa semana o católico é convidado a meditar e a reviver momentos marcantes da história do Filho de Deus e de nossa salvação. Fatos como a chegada de Jesus a Jerusalém, Sua Crucificação e Morte e, por fim, Sua gloriosa Ressurreição.

Em clima de oração, contemplação, respeito e gratidão a TV Canção Nova tem exibido programas que se aprofundam nessa temática. Confira abaixo alguns programas sobre a Semana Santa.

“Palavra de Vida Eterna”

Dom Alberto Taveira deu início ao programa “Palavra de Vida Eterna” lendo um trecho do Evangelho de Mateus 21, 1 -11. O escrito bíblico refere-se à chegada de Jesus a Jerusalém, momento que foi relembrado neste domingo,13, pela Igreja Católica em todo o mundo com a Missa de Ramos, que dá abertura à Semana Santa. Convidando os cristãos, nesta semana, a abrirem os corações para viverem intensamente este período.

“Que possamos dizer, na pequenez ou na grandeza de nosso coração: Bendito Aquele que vem em nome do Senhor! Que o Senhor seja bem-vindo a todas as estruturas humanas da sociedade”, destacou o Arcebispo de Belém do Pará.

Conheça o programa clicando aqui!

“A Voz do Pastor” 

Sobre o início da Semana Santa, o Cardeal Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ), Dom Orani Tempesta, afirmou que este é um tempo para a conversão e mudança de vida.

“É um tempo de aceitar e testemunhar que cremos em Jesus Cristo”, exortou o prelado.

Ainda ano início da edição, Dom Orani lembrou das ofertas arrecadadas na Campanha da Fraternidade 2014, que vão ser investidas nas paróquias espalhadas pelo Brasil e em obras sociais. Também foram exibidas notícias referentes à Jornada Mundial da Juventude, que será realizada na Cracóvia, Polônia.

Saiba mais detalhes sobre o programa, acesse aqui!

“Mãe Maria”

No programa “Mãe Maria”, Dom Walmor Oliveira refletiu sobre o mistério da Paixão de Cristo, que deu a vida para a remissão dos pecados da humanidade.

“Uma oferta sem igual do Filho amado de Deus Pai”, destacou o Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte.

Tenha mais informações sobre o programa clicando aqui!

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo