Entretenimento Especiais

Conheça testemunhos emocionantes sobre a misericórdia de Deus

Em virtude do Ano da Misericórdia, emissora exibe testemunhos emocionantes sobre a misericórdia de Deus

Letícia Barbosa
Da Redação

A TV Canção Nova exibe, ao longo deste ano, uma série de vídeos com testemunhos de pessoas que fizeram uma forte experiência com a misericórdia de Deus. As produções audiovisuais estão sendo exibidas ao longo da grade de programação da emissora desde dezembro do ano passado.

Para os católicos, o ano de 2016 é marcado pelas práticas da misericórdia, uma vez que, no dia 8 de dezembro de 2015, Papa Francisco convocou o Ano da Misericórdia, que terá encerramento no dia 20 de novembro deste ano.

.:Entenda o significado do Jubileu da Misericórdia
.:Frei explica o que muda no Ano Santo sobre absolvição do pecado do aborto

Serão 144 vídeos distribuídos ao longo do ano. O trabalho é coordenado pela equipe do marketing com auxílio no trabalho pelo departamento de videografia da Canção Nova.

A gerente do departamento de videografia, Andreza Moreira, explicou que diversos programas da TV Canção Nova também estão abordando assuntos que envolvem o Jubileu da Misericórdia.

“O objetivo é despertar no telespectador o desejo de eles irem ao encontro do Senhor e motivá-los a serem portadores da misericórdia de Deus para com o próximo. Queremos transbordar as palavras do Papa na Bula Misericordiae Vultus, quando ele escreve que “a misericórdia será sempre maior que qualquer pecado”, ressaltou Andreza.

A TVCN, que está a serviço da Igreja Católica, segue as palavras do Papa Francisco ao propagar a misericórdia de Deus.

“Entendemos que este Jubileu Extraordinário da Misericórdia é realmente uma grande graça para todos nós. Por isso, todos os meios de comunicação da Canção Nova estão empenhados em transmitir a mensagem do Papa e levar a todos uma experiência forte e profunda com a Misericórdia do Senhor”, disse Andreza.

A escolha dos testemunhos foram norteadas por histórias que tiveram a vida transformada pelo Senhor.

“O primeiro deles é o tema do aborto, tão discutido atualmente. Conhecemos dona Clara, que prontamente se dispôs a contar sua história. Ela cometeu cinco abortos, arrependeu-se profundamente e tornou-se uma militante pró-vida, que ajuda muitas mulheres a não cometerem abortos.A história de dona Clara foi mudada radicalmente a partir de um encontro com Deus. Esse é o espírito do Ano Jubilar; é essa misericórdia infinita que queremos transbordar”, salientou a missionária.

Assista ao vídeo exibido no mês de janeiro:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo