Entretenimento Especiais

Celebração de aniversário do monsenhor Jonas Abib

Neste dia 21 de dezembro, o fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, comemora seu 77º aniversário. A comunidade fundada por ele prepara, neste fim de semana, momentos de celebração dessa data tão importante com pregações, testemunhos de membros dessa obra de evangelização, shows e a celebração da Santa Missa.

Celebrar a vida desse profeta da modernidade é celebrar a vida de milhares de jovens que saíram das drogas, de famílias que foram restituídas, de homens e mulheres que estavam numa vida sem sentido e tiveram um encontro pessoal com Cristo. A vida desse servo de Deus se resume em uma única missão: devolver homens e mulheres restaurados para Deus.

A partir das 21 horas, a TV Canção Nova exibirá o Show “Canção Nova Memórias”, que acontecerá na sede da Comunidade em Cachoeira Paulista-SP. Uma noite de louvor e ação de graças com músicas interpretadas por diácono Nelsinho, Dunga, Sapo, Rinaldo e Samuel, Brais, Ricardo Sá, Márcio Todeschini, Ministério Amor e Adoração, Eliana Ribeiro, Banda Conexa, Flavinho, Eugênio Jorge e Adriana Arydes, que relembrarão a trajetória musical na vida de Monsenhor Jonas.

Este repertório musical, baseado no CD ‘Cantando Memórias’ do monsenhor, resgata as maravilhas que Deus realizou em sua vida desde o início da fundação da Canção Nova e, proporciona a cada um a confiança em Deus e a certeza de que com Ele somos mais que vencedores!

No domingo 22, as homenagens em comemoração ao aniversário do monsenhor Jonas Abib continuam com o Kairós “Cantai ao Senhor uma Canção Nova”, evento que vai contar com a presença de padre Roger Luís e Dunga. Os missionários dessa obra vão pregar sobre a missão dessa obra no período da manhã. O sacerdote presidirá a Santa Missa de encerramento às 15 horas.

“Cachoeira Paulista é o lugar onde Deus nos colocou para vivermos de maneira privilegiada a missão de evangelizar. Realizar essa evangelização pelos meios de comunicação: a mídia”, disse monsenhor Jonas.

Monsenhor Jonas Abib:
Monsenhor Jonas Abib
Foto: Cancaonova.com

O fundador da Canção Nova nasceu no ano de 1936, na cidade de Elias Fausto (SP). Aos 13 anos ingressou no seminário e, em 1964, foi ordenado sacerdote, com o lema “Feito tudo para todos”, que tão bem retrata a missão desse homem de Deus. Em 1971, conheceu a Renovação Carismática Católica (RCC), época em que começou um trabalho inovador com os jovens, dedicando-se integralmente à evangelização desse público. Trabalho que, pelos desígnios de Deus, foi preparando os caminhos para a fundação da Comunidade Canção Nova em 1978.

A história da Canção Nova, não por acaso, se confunde com a vida e o ministério desse líder religioso, que se tornou sacerdote salesiano em Lorena (SP); tornando-se também animador e pregador de jovens em retiros espirituais e, por fim, o fundador e o grande timoneiro espiritual dessa comunidade católica atuante nos meios de comunicação social, na qual pessoas, de diferentes estados de vida, vivem em sadia convivência com a missão de evangelizar e amar.

Em 2007, padre Jonas recebeu o título de “monsenhor” do Papa Bento XVI, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Igreja. Um dos momentos mais importantes da história dessa obra de evangelização se deu com o Reconhecimento Pontifício no dia 3 de novembro de 2008, fato que, segundo monsenhor, foi o próprio Deus enviando a Canção Nova para a sua missão pública: “Deus é sempre providente, pois a aprovação dos nossos estatutos acontece, exatamente, quando completamos 30 anos de história. Jesus Cristo viveu 30 anos numa vida simples, como qualquer outro homem, e ao chegar a essa idade, foi batizado no Espírito Santo, nas águas do Rio Jordão, e começou a Sua missão”.

 

Acompanhe o dia de celebração, neste sábado, ao vivo, AQUI.

 

Conheça mais o Monsenhor Jonas Abib:

.: O que dizem dele

.: Página oficial

="" data="https://www.cancaonova.com/portal/capa/superbanner/b_588.swf" type="application/x-shockwave-flash" >

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo