Entretenimento Especiais

Cachoeira Paulista, onde tudo começou na TV Canção Nova

A cidade onde tudo começou para esta Obra de Deus foi uma das primeiras a serem beneficiadas pela nova tecnologia na digitalização da TV.

Cachoeira Paulista é um município do Estado de São Paulo onde a TV Canção Nova começou a operar em 8 dezembro de 1989, às 10h. Há 27 anos, a emissora transmitia a celebração da Santa Missa na Festa da Imaculada Conceição e o Jubileu de Prata sacerdotal de padre Jonas Abib, fundador da comunidade.Inicio TV Canção Nova

No início, eram duas horas e quarenta minutos diários de programação própria, sendo transmitida apenas para poucas cidades vizinhas, até que, em 1997, formou-se a Rede Canção Nova de Televisão com a compra da TV Jornal em Aracaju (SE). A partir daí, a emissora católica pôde gerar a programação para todo o país por meio de repetidoras.

O termo “Canção Nova” corresponde a “cântico novo”, tema que perpassa toda a história da salvação: é o cântico dos remidos, das mulheres e homens novos para um mundo novo. E esta obra assume o compromisso de ser um cântico para a Igreja e para o mundo.

Sempre com o intuito de levar a Boa Nova e fazer com que cada pessoa que acompanha as transmissões tenham um encontro pessoal com Jesus, foi se formando uma programação baseada nos valores e princípios cristãos, que se mantêm por meio de doações espontâneas dos que acreditam nessa missão.

Em março de 2013, o município recebeu a tecnologia digital em sua transmissão e pôde propagar ao telespectador uma programação mais nítida, com mais qualidade de som e imagem, uma valorização àqueles que foram os primeiros a presenciar o crescimento e a expansão da evangelização.

TV Digital Cachoeira Paulista

A Canção Nova em Cachoeira Paulista

A TV Canção Nova possui, em Cachoeira Paulista (SP), cinco estúdios e três espaços para eventos, um deles com capacidade para cerca de 53 mil pessoas. Além de contar com três unidades móveis de geração e produção via satélite.

Espaço:

A Chácara de Santa Cruz é o espaço onde tudo acontece na Canção Nova. Adquirida em 1979, é fruto de Providência Divina. Com cerca de 372 mil m², neste espaço encontra-se o Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, o Rincão do Meu Senhor e o Auditório São Paulo; além de capelas, posto médico, escola, restaurante, padaria, lojas de artigos religiosos, pousada, área de camping e, no entorno, prédios administrativos e obras sociais.

Mapa Chacara Santa Cruz

A Canção Nova realiza, em média, 18 acampamentos por ano; além de eventos como Kairos, que acontecem aos domingos; e a Quinta feira de Adoração. Este território eucarístico recebe em torno de 800 mil peregrinos anualmente.

Cachoeira Paulista é o lugar onde Deus nos colocou para viver de maneira privilegiada a missão de evangelizar e de realizar essa evangelização pelos meios de comunicação: a mídia”, conclui Monsenhor Jonas Abib.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo