Espiritualidade Em casa com a Sagrada Família

Em casa com a Sagrada Família

Programa produzido na Terra Santa traz orientações, mensagens e lições de fé da família de Nazaré à famílias que enfrentam as adversidades da sociedade contemporânea.

Larissa Senne
Da Redação

Em casa com a Sagrada Família

Recentemente estreado na TV Canção Nova, o programa ‘Em casa com a Sagrada Família’, que vai ao ar todo sábado, às 19h, traz diretamente de Nazaré, na cidade e gruta onde Jesus viveu com seus pais por quase 30 anos, mensagens que apresentam os valores cristãos para a formação da família e orientação prática para o cotidiano familiar frente aos desafios da sociedade moderna.

A atração é uma parceira entre os franciscanos na Terra Santa e a Canção Nova, propiciando aos telespectadores que acompanham a emissora católica, uma escola na aprendizagem sobre os verdadeiros valores da família, seus desafios no mundo atual e sua importância para a construção da sociedade, tendo como cenário, o cotidiano da família de Nazaré.

“É uma grande alegria levar a espiritualidade de Nazaré até a casa de vocês. Uma espiritualidade do Evangelho que nasce aqui”, ressalta padre Bruno Varriano, apresentador do programa que a cada semana recebe convidados para partilhar com momentos de oração e entrevistas.

Deus criou o homem para viver em família. Jesus, ao vir ao mundo, não precisava viver em uma, mas Ele quis assim para dar Seu exemplo e ensinar o valor familiar (cf. Lc 2,51). A família é o lugar no qual, desde a infância, se aprende os valores morais e a usar corretamente a liberdade, é o lugar da iniciação da vida em sociedade, a grande escola da vida, do amor, da fé, da justiça, da paz e da santidade.

“Desta maneira a família, na qual convivem várias gerações, que se ajudam mutuamente em adquirir maior sabedoria e em harmonizar os direitos pessoais com outras exigências sociais, constitui o fundamento da sociedade” (GS, 52).

Assista a uma reportagem feita sobre a novidade:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo