Jornalismo Documentários

TVCN exibe documentários produzidos na Terra Santa

Emissora exibe documentários especiais para que o cristão viva a Semana Santa seguindo os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Larissa Senne
Da Redação

A Canção Nova, em parceria com a Christian Media Center, produziu uma série de documentários para que o telespectador conheça os lugares sagrados da Terra Santa e se aprofunde na fé ao acompanhar a trajetória de Vida, Morte e Ressurreição de Jesus e a realidade atual dos habitantes deste solo sagrado.

A partir de 2 de abril, a TV Canção Nova vai exibi-los a fim de preparar o cristão para a Páscoa do Senhor, celebrada no domingo, 5. Divididos em quatro temas, os documentários vão retratar a vida dos imigrantes e refugiados em Jerusalém, exibir o local da Tumba de Jesus, os lugares onde o Senhor viveu e o Getsêmani. E percorrer as vielas da Via-Sacra para que os fiéis partilhem o mistério da Paixão de Nosso Senhor.

O Christian Media Center é uma ponte e um instrumento de comunicação entre a Igreja local na Terra Santa, em suas diferentes comunidades, e os cristãos de todo o mundo. O desenvolvimento positivo desta missão é resultado da visão da Igreja Católica que acredita na importância de aplicar o conceito global de integração religiosa e humana entre comunidades cristãs residentes na Terra de Jesus.

Confira uma breve descrição dos documentários:

ImigrantesImigrantes e Refugiados – Na Terra Santa, hoje, temos não apenas muitos estrangeiros que vêm desempenhar trabalhos agrícolas e na construção civil, como também muitos católicos de várias regiões da Ásia e da África, entre outros, em busca de emprego. Frequentemente, durante este período, eles começam uma vida nova na Terra de Jesus. Alguns deles têm filhos no local e os criam apenas na língua hebraica.

TumbasTumbas – Na atual Jerusalém existe um local declarado pela arqueologia como a Tumba de Jesus, o Santo Sepulcro, segundo uma longa tradição datada do primeiro século.
Mas como entender todo o processo de sepultamento de Jesus narrado pelos evangelistas? Padre Frederic Manns, biblista do Studium biblicum Franciscano de Jerusalém, nos explica um pouco deste ritual.

Gatsemani

Getsêmani – Vamos até o local onde Jesus viveu Sua agonia nos últimos momentos antes de ser crucificado. Essa palavra vem do aramaico gat semãnê, tradicionalmente traduzido como “prensa para óleo” por São Jerônimo. Santo que interpretou o nome bíblico de Getsêmani como vallis pinguendinum, ou seja, o vale da abundância, chamando a atenção para a fertilidade do lugar, que deveria ser repleto de oliveiras e vinhedos.

via sacraVia-Sacra – Percorrer as vielas de Jerusalém em Via-Sacra nos faz entrar no mistério da Paixão de Nosso Senhor. Vamos conhecer também como nasceram as primeiras vias dolorosas na Terra do Quinto Evangelho.

Junto com Jesus Rumo à Pácoa CN

Confira a programação da emissora nesta Semana Santa:

02 de abril – Quinta-feira
20h00 – Documentário Tumbas de Jerusalém
23h00 – Documentário dos Refugiados
03 de abril – Sexta-feira
18h30 – Via-Sacra de Jerusalém
20h30 – Documentário sobre o Getsêmani
04 de abril – Sábado
19h30 – Documentário Tumbas de Jerusalém
05 de abril – Domingo
18h30 – Documentário dos Refugiados

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo