Jornalismo Documentários

Documentários especiais na TV Canção Nova durante a Semana Santa

Na Semana Santa, confira as produções especiais exibidas na emissora

A partir desta quinta-feira, 24, a TV Canção Nova exibiu uma série de documentários especiais durante a Semana Santa.

A exibição das produções foi um convite aos cristãos para que façam memória a um dos momentos mais importantes de Cristo enquanto esteve entre os homens.

Confira a agenda:
Quinta-feira, 24
23h00 – Documentário sobre o Monte Tabor

Sexta-feira, 25
19h30 – Documentário: A Paixão de Jesus segundo São João
23h00 – Documentário sobre o Getsêmane

Sábado 26 de março
15h30 – Documentário: O martírio dos cristãos

documentário

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Documentário sobre o Monte Tabor
O Monte Tabor, no Antigo Testamento, é o lugar onde ocorreu a transfiguração de Jesus. O sacerdote Bruno Varriano acompanhou a equipe da emissora sobre o Monte, em oração, para reviver a experiência feita pelos apóstolos. Com seus 588 metros acima do nível do mar, o local permite que o visitante aviste a planície de Esdrelon, no meio da Galileia.

Documentário: A Paixão de Jesus segundo São João
Em uma série de quatro programas, padre Frédéric Manns conduzirá o telespectador a um amplo conhecimento dos últimos dias de Jesus em meio aos homens.

Documentário sobre o Getsêmane
A partir dessa produção, o telespectador conhecerá o lugar da Agonia de Jesus e perceberá que, devido à sua forma e vegetação, o local apresenta-se como ‘uma montanha singular na Terra Santa’.

A palavra vem do aramaico gat semãnê, tradicionalmente traduzido como “Prensa para óleo”, por São Jerônimo, interpretando o nome bíblico de Getsêmani como vallis pinguendinum, ou seja, o vale da abundância. O local chamou à atenção devido à fertilidade do ambiente, que devia ser caracterizado não apenas pelas muitas oliveiras, mas também por vinhedos.

Documentário: O martírio dos cristãos 
A produção do documentário reflete sobre a doação de muitos cristãos pelo Evangelho e Reino de Deus diante da fidelidade a Palavra do Senhor. Os primeiros cristãos não temiam o martírio, pois acreditavam que a morte não exercia poder sobre eles.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo