Espiritualidade Direção Espiritual

Os excessos ofuscam a presença de Deus

Padre Fábio de Melo reflete sobre como os excessos ofuscam a presença de Deus na essência cristã.

Larissa Senne
Da Redação

Todas as quartas-feiras, a partir das 22 horas, os telespectadores da TV Canção Nova acompanham mensagens de fé e esperança no programa “Direção Espiritual”, conduzido pelo padre Fábio de Melo. Um momento profundo de reflexão, perdão e aprofundamento humano e espiritual.

Na edição de quarta-feira, 25, o sacerdote meditou com o público sobre o processo de desenvolvimento cristão, destacando que cada um deve vencer diariamente os “leões” existentes em seu interior, pois o ser humano é frágil, tem falhas e os excessos nos afastam de Deus.

contribuicaocn1

“A nossa vida cristã é sempre um processo de busca, porque nós nunca podemos dizer que já chegamos ao resultado final da vivência do nosso Cristianismo. Como cristãos nenhum de nós pode fugir da responsabilidade de ter uma vida, viver e fazer escolhas que facilitem essa transparência de Deus em nós”, ressalta o presbítero.

Padre Fábio também faz uma comparação entre sua missão na Igreja com a de cada cristão com um olhar misericordioso e humano, ao afirmar que “apesar de sermos os portadores da graça divina, nós ainda temos nossos pecados e precisamos lidar com eles para que, quando superá-los, Deus seja mais transparente em nós”.

Durante o segundo bloco da atração, telespectadores que enviaram mensagens, partilhando um pouco de sua vida, receberam uma palavra de ânimo do sacerdote para que continuassem firmes no caminho do Evangelho e na vivência da fé.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo