Espiritualidade Direção Espiritual

Deus o chama a viver a sua vocação

As pessoas são chamadas a viver em prol da caridade e do amor, experienciando uma profunda espiritualidade.

Padre Fábio de Melo deu início ao programa “Direção Espiritual”, desta quarta-feira, 4, afirmando que todos são chamados por Deus a viver a vocação. Ele fez alusão à vocação como uma “voz” que, diariamente, chama as pessoas; atendê-la ou não dependerá do contexto em que elas se encontram.

O sacerdote ainda frisou que para entender alguém é preciso compreender o lugar em que ele vive e sua estrutura familiar, pois essa “voz” nos chama diante de diferentes contextos sociais.

“Estou falando da vocação à vida. É uma voz que nos chama com vocações diferenciadas. (…) Tudo vai depender do nosso contexto, de quais são as situações que nos influenciam, quais são as pessoas que têm uma autoridade sobre nós”, explicou o presbítero.

Padre Fábio de Melo destacou que as realidades ou as pessoas que possuem autoridade afetiva sobre alguém são obedecidas sem nenhum esforço.

“Autoridade afetiva é aquela voz que tem o poder de mover nossas emoções, é diferente da voz que move nossa razão. Às vezes, você pode ter conhecimento de uma determinada realidade, de uma lei, mas não ser capaz de obedecê-la mesmo que racionalmente você tenha internalizado aquele conhecimento”, disse o padre.

O apresentador reiterou que é preciso ouvir essa “voz” que nos convida, todos os dias, a fazermos com que a vida seja um contínuo movimento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo