Jornalismo Deus Proverá

Andamento da construção do Santuário do Pai das Misericórdias

O programa ”Deus Proverá” dessa terça-feira, 11, exibiu uma matéria sobre o andamento das obras do Santuário Pai das Misericórdias, na qual o repórter Marcelo Chaves conversa com a arquiteta Maria Eduarda. A cerimônia de dedicação do local será no dia 5 de dezembro deste ano em homenagem aos 50 anos de sacerdócio de monsenhor Jonas Abib.

A obra está em fase de acabamento com a instalação do forro de madeira, com tratamento antichama, e a conclusão da cobertura metálica. A previsão para o término dessa etapa é de dois meses.

Paralelamente ao acabamento, está sendo finalizado o calçamento externo junto com a área de apoio, onde haverá diversas repartições como a sala do reitor, a Casa de Maria, os banheiros para os peregrinos, entre outros.


Saiba como nasceu a inspiração para a construção do santuário

Durante a Festa da Misericórdia, em 2002, monsenhor Jonas Abib sentiu, em seu coração, uma inpiração vinda de Deus para a construção de um santuário onde os fiéis pudessem experimentar a Misericórdia Divina. Esse sonho foi registrado em um documento interno da comunidade intitulado: “Entramos no tempo da Divina Misericórdia”.

As obras, que deram início a esse sonho, começaram em 2008. No dia  21 de dezembro de 2011, Dom Benedito Beni dos Santos,  na época bispo  da Diocese de Lorena (SP), concedeu o título de “santuário” ao local.

A captação de recursos, para a construção do santuário em homenagem ao Pai das Misericórdias, só foi possível graças às doações de ouro dos membros da família Canção Nova e a iniciativas como as contribuições feitas com o boleto do ‘Calendário do Bem’.

Ajude-nos nesta obra de fé, clique aqui  para saber como.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo