Espiritualidade Buscai as coisas do Alto

Sede bondoso, compassivo e perdoai

Padre Léo nos fala da cura dos traumas e ensina os caminhos para ser bondoso, compassivo e, assim, perdoar tudo e a todos.

O programa “Buscai as Coisas do Alto” de segunda-feira, 25, às 21 horas, reprisa a pregação “Sede bondosos, compassivos e perdoai” do saudoso padre Léo, que nos fala sobre a cura dos traumas em nossa vida e também nos revela as três lições para a cura interior.

Com base no trecho de Efésios 4, 32, que diz: “Antes, sede uns com os outros bondosos e compassivos, perdoai-vos uns aos outros como igual Deus o perdoou em Cristo”, o fundador da Comunidade Bethânia nos convida a ser como Jesus e nos aponta caminhos para que desenterremos a amargura e tantos sentimentos negativos que carregamos no coração.

Ao recordar que as três lições ensinadas pelo apóstolo Paulo são a bondade, a compassividade e o perdão, o sacerdote afirma: “Para perdoar uma pessoa não precisa ser pessoalmente, muitos já morreram, ou você nunca mais as viu. Mesmo que o outro não queira falar com você, perdoe-o! Pois o perdão não depende do outro. O perdão beneficia a quem o dá, é uma pomada que cura a quem foi ofendido. Porque você não precisa continuar sua vida com essa ferida interior“.

Padre Léo reflete sobre as virtudes de Cristo como caminhos a seguirmos e acrescenta: “Para ter esse ato é necessário ser bondoso e compassivo. Coloque-se no lugar do outro. Quem ama não critica o outro”.

Ouça a palestra, na íntegra, e acompanhe as palavras de padre Léo:

Durante a pregação, o presbítero apresentou o seu livro: “A Cura dos Traumas da Morte”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo