Espiritualidade Buscai as coisas do Alto

Padre Léo dá dicas de como viver santamente o matrimônio

Padre Léo, na pregação reapresentada nesta edição do programa, ressalta a importância do Sacramento do Matrimônio

Com o tema “Casamento”, o programa ‘Buscai as Coisas do Alto’ desta segunda-feira, 17, a partir das 21h, reapresenta a pregação do saudoso padre Léo. As palavras do sacerdote nesta palestra ressaltam a suma importância do Sacramento Matrimonial primeiramente com o atributo unitivo e depois procriativo, criado para santificar o homem e a mulher.

Com base na leitura de 1 Tessalonicenses 4, 4: “que cada um de vós saiba possuir o seu corpo santa e honestamente”, o fundador da comunidade Bethânia chama a atenção dos casais para que saibam viver santamente o seu matrimônio, que aceitem a vocação desta união física, afetiva e espiritual, retomando a teologia do corpo, como templo de Deus, glorificando-O no ápice da união da carne.

“O casal se santifica através das relações sexuais. A relação sexual entre marido e mulher, é desejo de Deus, e caminho de santificação. O Catecismo da Igreja Católica equipara o sacramento do matrimônio, ao sacramento da ordem. Eles existem para santificar o outro”, acrescenta padre Léo.

Assista a um trecho da reflexão do sacerdote:

Veja também:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo