Espiritualidade Buscai as coisas do Alto

Deus conhece nossos corações

Padre Léo pede que deixemos rastros de Deus por onde passamos, porque Ele conhece nossos corações. 

Larissa Sene
Da Redação

O ‘Buscai as Coisas do Alto’ desta segunda-feira, 20, exibido a partir das 21 horas pela TVCN, reapresenta a pregação de padre Léo: “Deus conhece nossos corações”, na qual o sacerdote afirma que Deus conhece os nossos sentimentos e as nossas intenções, pois Ele é onisciente.

Ao refletir sobre as palavras do Evangelho de São Lucas, padre Léo foca no versículo 15, do capítulo 16, como base desta homilia: “Vós procurais parecer justos aos olhos dos homens, mas Deus vos conhece os corações, pois o que é elevado aos olhos dos homens é abominável aos olhos de Deus” (Lc 16,15).

E exorta os fiéis a tirarem as máscaras, pois o que é relevante para os homens é insignificante para o Senhor. E alerta também sobre a importância de sermos instrumentos do amor de Deus para o próximo e de demonstrar este sentimento aos irmãos com nossas atitudes.

Durante toda a reflexão, o saudoso sacerdote expõe situações reais, vividas por ele na Comunidade Bethânia, exemplos de amor fraterno e fidelidade ao Pai. E ressalva que precisamos deixar rastros do céu por onde passamos, olhando sempre para Jesus, e mudar o que é preciso em nossa vida.

“Se eu não tenho esse tempo de cultivar o amor com o outro, eu não abro espaço para o Reino de Deus acontecer na minha vida”, acrescenta o presbítero.

Assista a um trecho da homilia e a acompanhe na íntegra às 21h pela TVCN:

Leve para casa produtos de evangelização Canção Nova de autoria do fundador da Comunidade Bethânia e espalhe o amor de Deus:

Kit Padre LéoDVD Coletânea de Orações Rezando com Pe. Léo + Bônus Áudio MP3  LIVRO PARA OUVIR GOTAS DE CURA INTERIOR Livro Pertencemos a Deus

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo