Espiritualidade Buscai as coisas do Alto

Batizados no fogo do Espírito Santo

Programa relembra a pregação na qual padre Léo explica os distintos significados bíblicos da palavra “fogo” do Espírito Santo.

Todas as segundas-feiras, às 21 horas, durante o programa “Buscai as coisas do Alto“, os telespectadores têm a oportunidade de relembrar momentos de fé e profunda espiritualidade conduzidos por padre Léo. De uma maneira dinâmica e bem-humorada, o sacerdote promove ensinamentos norteados pela doutrina católica. Na pregação que será reexibida nesta semana, 11, intitulada “Batizados no fogo do Espírito Santo”, o presbítero explicou a palavra “fogo” nos mais diferentes significados contidos na Bíblia.

Em sua reflexão, padre Léo dedicou-se a meditar o fogo vindo de Cristo, ressaltando que o Filho de Deus deixa bem claro que veio trazer fogo à Terra, desejando que ele seja aceso.

“Estamos fugindo do fogo do Espírito, mesmo sabendo que estamos nos encaminhando para o fogo do inferno”, adverte o sacerdote na pregação. E faz um alerta sobre como está nossa condição espiritual e nos aconselha a pedirmos ao Senhor o batismo do fogo do Espírito Santo para queimar todas as nossas impurezas.

Que fogo é esse que o Senhor está desejando? (…) Nós não gostamos muito dessa analogia, principalmente quando olhamos para o fogo como aquilo que destrói e queima. Nós até gostamos de olhar para o fogo que nos traz calor, que transforma um alimento, que ilumina. Mas a Bíblia diz que Deus é um fogo devorador”, afirmou o fundador da Comunidade Bethânia.

E nos aconselha: “Não devemos ter medo das provações”, porque, cedo ou tarde, todos nós seremos provados pelo fogo do Espírito Santo de Deus para que todo o nosso ser seja purificado.

Confira um trecho da pregação:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo