Jornalismo Além da Notícia

Programa aborda a expectativa da canonização do Apóstolo do Brasil

Nesta quarta-feira, 02, a partir das 23 horas, a exibição do programa Além da Notícia será ao vivo. Diretamente de Brasília (DF), o jornalista responsável da Rádio Canção Nova na capital do país, Ronaldo da Silva, apresenta com uma visão mais ampla e completa a canonização do Apóstolo do Brasil, padre José de Anchieta.

Ronaldo Silva

Ronaldo Silva, apresentador do programa (Foto: Arquivo Pessoal)

Com padres jesuítas convidados, a exibição trará entrevistas com padre José Carlos Brander e padre José Jomêr Oliveira Junior falando sobre a saga do beato na história do Brasil e da religião no país.

Considerado o “Apóstolo do Brasil”, José de Anchieta foi beatificado em 22 de junho de 1980 pelo Papa João Paulo II, e no dia 3 de abril será declarado santo por intermédio de um decreto assinado pelo Papa Francisco, atendendo à solicitação do Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Raimundo Damasceno, no dia 26 de fevereiro deste ano.

Acompanhe também:

A TV Canção Nova transmitirá a Santa Missa, presidida pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, em ação de graças pela canonização do beato José de Anchieta, neste domingo, 6 de abril, a partir das 11 horas.

TV ao vivo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo