Jornalismo Além da Notícia

Andrey do Amaral fala sobre Literatura Brasileira

Convidados do programa ‘Além da Notícia’, Andrey do Amaral e Rafael Alvarenga falam sobre a literatura brasileira e os desafios para incentivar a leitura entre as crianças.

Andrey do Amaral fala sobre Literatura Brasileira

Rafael Alvarenga e Andrey do Amaral (Foto: Arquivo Pessoal)

Como afirma o filósofo inglês John Locke, “ler fornece ao espírito materiais para o conhecimento”. Com este pensamento o programa ‘Além da Notícia’ desta quarta-feira, 3, ao ar a partir das 23 horas pela TVCN, recebe o professor Andrey do Amaral e o psicólogo Rafael Alvarenga para conversarem sobre a literatura brasileira e os desafios para estimular a sociedade a ler mais diante da expansão tecnológica e das constantes mudanças sociais e culturais.

A literatura ajuda o indivíduo a cultivar a imaginação por meio da reflexão e da ficção e a adquirir conhecimento sobre assuntos distintos, fato que lhe permite assumir uma atitude crítica em relação aos fatos do mundo e a construir sua formação.

Andrey do Amaral é professor de literatura, cidadão luso-brasileiro, tem licenciatura em Letras e MBA em Marketing, com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural e Educação a Distância (e-Learning). Atualmente atua no mercado como consultor e agente literário.

Ele desenvolve um importante trabalho em parceria com o empresário Rafael Alvarenga, que também é voluntário na área educacional e na saúde infantil. Os dois têm por objetivo mudar o mundo das crianças com a ajuda da leitura, por isso participam ativamente de atividades literárias e de projetos culturais voltados para elas, promovendo e valorizando o livro e a leitura.

TV ao vivo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo