Espiritualidade A Bíblia no meu Dia a Dia

Sentir e pensar como Jesus

Sentir e pensar como Jesus só é possível quando O conhecemos bem

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quinta-feira, 23, às 8h, Márcio Mendes meditou a Palavra de Deus para nos incentivar a conhecermos Jesus, saber como Ele viveu, para assim sentir e pensar como Ele.

Baseado na passagem de Filipenses 2,1-11, Márcio nos diz que Deus quer que vivamos nossos relacionamentos em todos os aspectos da nossa vida, sentindo e pensando igual a Jesus. Tendo os pensamentos de Cristo na nossa cabeça, e os sentimentos d’Ele no nosso coração.

Dessa forma, descobrimos o que Jesus sentia e pensava observando como Ele viveu. Por isso, é tão importante a palavra do Papa Francisco, que nos diz ser preciso conhecer bem, ler, meditar e assimilar a Bíblia, pois a Palavra de Deus é sempre atual, justamente porque lendo e conhecendo-a bem, vamos descobrir como Jesus sentiu e pensou.

Segundo o missionário, não é preciso muito para descobrir um pouco do que Jesus viveu. É só prestarmos um pouco de atenção e descobriremos que Jesus passou a vida valorizando os outros. A ninguém Ele desprezou ou rejeitou, nem mesmo aqueles que o atacavam.

“Jesus sempre quis a salvação de todos, mesmo quando tinha que dizer palavras duras para quem tinha um coração de pedra”, disse ele.

Medite a Palavra de Filipenses 2,1-11:

“Se me é possível, pois, alguma consolação em Cristo, algum caridoso estímulo, alguma comunhão no Espírito, alguma ternura e compaixão, completai a minha alegria, permanecendo unidos. Tende um mesmo amor, uma só alma e os mesmos pensamentos. Nada façais por espírito de partido ou vanglória, mas que a humildade vos ensine a considerar os outros superiores a vós mesmos.
Cada qual tenha em vista não os seus próprios interesses, e sim os dos outros.
Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus.
Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor.”

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo