O jovem protagonista no mundo

O jovem não é mero expectador da sociedade, mas protagonista de um mundo novo

Na terça-feira, 20, às 22h, o programa “Canção Nova na JMJ” voltou com a temática sobre o jovem e o seu papel de protagonista no mundo.

Thiago Marcon conduziu o programa preparativo para a Jornada Mundial da Juventude 2019, no Panamá, com os apresentadores, Gabrielli Bortolanza, Rafael Silva, Regiane Calixto e Roger Ferrari.

Confira como foi o programa!

No Canção Nova na JMJ os jovens são protagonistas e a voz deles é ouvida pelas hashtags: #CancaoNovanaJMJ e #EaiJovem. Porém, mais que isso, o jovem é chamado a ser protagonista em sua casa, na sua cidade, na Igreja e no mundo!

O protagonismo jovem não se deve limitar a Igreja e a sua própria vida, e assim como foi visto no Sínodo dos Bispos sobre os jovens, o jovem tem o desejo de ser protagonista na sociedade como um todo.

Leia mais:
.:“Deus é jovem e ama os jovens”, afirma Papa Francisco
.:Será que o jovem tem espaço dentro da Igreja?
.:JMJ 2019: Programação, novidades e lotes individuais

Thulio Fonseca e Angela Cabel foram os convidados do programa para falar dessa força do jovem em ser protagonista de um mundo novo.

Como diz no Documento final da Reunião Pré-sinodal, “Os jovens da Igreja querem ter, também, um olhar para fora. Eles têm paixão por atividades políticas, civis e humanitárias. Eles querem agir como católicos na esfera pública para o aperfeiçoamento da sociedade como um todo. Em todas as dimensões da vida da Igreja, os jovens desejam ser acompanhados e levados a sério, como membros responsáveis da Comunidade eclesial”.

Outras Matérias