Especiais #CancaoNovaNaJMJ

#CancaoNovaNaJMJ: "Deus chora"

Com o tema “Deus chora”, assista ao #CancaoNovaNaJMJ

No terceiro dia de Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece em Cracóvia, na Polônia, o tema do programa desta sexta-feira, 29, às 22h, foi um dos mais discutidos da atualidade: “Deus chora os sofrimentos dos refugiados”.

A apresentação ficou por conta de Mirella Abib Ferraz e Thiago Marcon, que conversaram com o membro da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, Bruno Redígolo Cardoso; e o professor, doutor e consultor político Edson Rildo Alencar.

Os números de desabrigados e refugiados do Oriente Médio são exorbitantes. Entretanto, não fazem parte de uma realidade nova; afinal, os refugiados são apenas uma das consequências da guerra na Síria desde o seu início.

Desde o início do ano, o número total de refugiados no mundo que morreram na jornada de fuga foram de 3.729. O número de refugiados tentando chegar na Europa, via Mediterrâneo, foi de 2.701 em 2015; e 2.223 em 2014. Só no Mediterrâneo, este ano, foram 300 vítimas por mês ou 10 fatalidades por dia.

Cobertura da JMJ

Confira uma página especial da JMJ produzida pela equipe de jornalismo da Canção Nova. Lá, você tem acesso às inúmeras matérias com curiosidades, fatos históricos e assuntos referentes ao evento.

Você encontra uma cobertura completa e exclusiva nas mídias sociais da emissora, como Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat. São fotos e vídeos dos bastidores com o intuito de mostrar tudo o que rola em um dos maiores eventos jovens católicos do mundo.

No tv.cancaonova.com, o internauta encontra, na categoria “especiais”, os vídeos dos programas que já foram ao ar e a programação que ainda será transmitida. Assim, os telespectadores podem se preparar para assistir aos conteúdos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo