TV Canção Nova exibe Missa às segundas na Basílica Nossa Senhora da Penha

Larissa Senne
Da Redação

A Eucaristia é “fonte e ápice de toda a vida cristã”, afirma o Catecismo da Igreja Católica (CIC), número 1324. É o momento de renovarmos nossa aliança com Deus e recebermos do Pai as bênçãos e, ao mesmo tempo, glorificando-O com adoração e louvor. A TV Canção Nova, às 19h30, nesta segunda-feira, 06, transmite a Santa Missa, ao vivo, presidida pelo padre Paulinho, na Basílica Nossa Senhora da Penha, na cidade de São Paulo (SP).

Monsenhor Jonas Abib diz o segunte sobre o valor deste momento para o cristão “É preciso participar da Santa Missa frequentemente, mas que essa participação seja viva e fervorosa, tendo consciência de nela que se comunga o Corpo, o Sangue, a Alma e a Divindade de Jesus”. E completa: “Nós acreditamos que, a cada Missa, Jesus renova o Seu sacrifício. A ordem de Deus, na Palavra, é: “Esforça-te, pois, e converte-te!”

Com o intuito de levar a Palavra de Deus às pessoas, a transmissão da Celebração Eucarística dá testemunho da divina pedagogia do amor de Deus. Como afirma o Compêndio do CIC, art. 24: “A Sagrada Escritura dá suporte e vigor à vida da Igreja. É para seus filhos firmeza da fé, alimento e fonte de vida espiritual”.

Os santos também ensinam o valor da Santa Missa: “Em toda missa podemos diminuir a pena temporal devida aos teus pecados, e diminuí-la mais ou menos consoante o teu fervor. Assistindo com devoção à missa, prestas a maior das honras à santa humanidade de Jesus Cristo. Ele compadece-se de muitas das tuas negligências e omissões.”

Confira, nesta segunda, a exibição da Missa com padre Paulinho, a partir das 19h30, AQUI.

Outras Matérias