Jornalista conta sua experiência de 22 anos na TVCN

O jornalista Osvaldo Luiz, conta a história da TV Canção Nova e sua experiência de fazer parte da emissora.

Beatriz Brito
Da Redação

Neste ano de 2014 a TV Canção Nova completa 25 anos de fundação. Para falar sobre a sua história na emissora, a redação do site tv.cancaonova.com entrevistou o jornalista Osvaldo Luiz, que trabalha há 22 anos na TV fundada em 1989.

O comunicador começou a trabalhar na Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, no ano de 1991, na Rádio CN. Entretanto, ele fazia, esporadicamente, alguns serviços para a TVCN. Só no ano em 1997 é que ele foi trabalhar, de fato, na emissora.

Nesse mesmo ano, a TVCN passou a ter uma programação nacional quando começou a alugar horários na TV Executiva Embratel, uma TV de aluguel. Grandes emissoras também alugavam esses espaços. “Interessante que os horários que começamos, na TV Executiva, eram os piores possíveis, pois eram os horários que sobravam”.

Jornalista fala sua experiência em 22 anos na TVCN

Osvaldo Luiz

O jornalista contou que também foi responsável pelo Jornalismo da TV Canção Nova e partilhou sobre esse desafio.

“1996 foi um ano eleitoral. Tivemos a experiência de fazer programas, nos quais os candidatos aqui da região eram entrevistados. Nós percebemos que o programa estava dando audiência e poderíamos investir nisso. Criamos uma série de programas à noite, entre eles o ‘Realidades’, um programa de debates e assuntos variados”, informou Osvaldo.

O colaborador relatou a experiência de estar esse tempo todo sempre na emissora fundada em 1989. E destacou que sua família foi mantida na fé graças à ação da Canção Nova, da Renovação Carismática Católica, pois se não fosse a intervenção de Deus, na sua família, seus pais teriam se separado.

“Fui vocacionado ao sacerdócio, fui seminarista salesiano; e quando deixei o seminário, tinha de escolher uma profissão. A Canção Nova estava começando seu trabalho de rádio, então percebi que eu tinha algum jeito para a área de comunicação. Fui estudar para, quem sabe, tentar ajudar a Canção Nova”.

Outras Matérias