Entrevista com Cecília Portugal, produtora de vídeos da TV Canção Nova

Conheça quem pensa e produz os clipes da Canção Nova

Você se empolga, se emociona, canta e dança com os clipes que assiste aqui na TV Canção Nova? Pois é, este trabalho é realizado por Cecília Portugal, que, junto com a equipe, produz clipes musicais e documentários para a emissora.

Entrevista com Cecília Portugal, produtora de vídeos da TV Canção Nova

Cecília Portugal

Em entrevista à redação Cecília conta como é seu trabalho e missão nessa obra de evangelização e sobre o início nos programas e eventos. E revela que essa vocação veio de Deus, por isso o objetivo de seu trabalho é levar sentimento e reflexão ao público.

Atualmente ela produz os clipes da Banda Conexa. No ano passado, ela realizou o primeiro trabalho com eles com o clipe da música ‘Real Motivo’. Mesmo diante de algumas críticas, ela busca alcançar a todos com uma linguagem humana, simples e direta. “Quando usei um casal [no clipe], muitas pessoas questionaram por que não usei Deus para exemplificar o real motivo do amor. Eu acredito que um homem e uma mulher devem construir uma relação verdadeira n’Ele. Assim, atinjo mais pessoas, até mesmo aquelas que têm resistência à religião”, ressalta.

Nem sempre foi assim, há três anos a publicitária colocou sua coragem, vontade e determinação em um ônibus e viajou 12 horas para gravar um clipe. “Foi na cidade de uma amiga minha. Enquanto estava no ônibus, eu pensei no que estava fazendo, nem sabia mexer na câmera direito. Segurava a câmera e pedia às pessoas que fossem para um canto, e eles acabaram ajudando.”  recorda.

A produtora revela que as recompensas do trabalho são enormes por mais cansativo que seja. “O dia que faço um clipe é o dia mais cansativo, fico exausta, mas depois é muito gostoso e gratificante [ver o resultado]. As imagens agregam mais valor ao áudio, e isso leva as pessoas a sentirem mais”, acrescenta.

Entrevista com Cecília Portugal, produtora de vídeos da TV Canção Nova

Gravação com Banda Conexa

“Para o ano que vai entrar fui convocada para ajudar no documentário que está sendo produzido, baseado no livro que a Paula Guimarães está escrevendo sobre os 25 anos da TVCN. Traçando toda a história, e pelas entrevistas já feitas, está fantástico ver esta obra de Deus. Fica a lição de que não é ter para fazer, mas sim, fazer para ter. Pois não tínhamos nada e agora estamos conquistando muito”, finaliza Cecília, ao falar sobre o lançamento do documentário dos 25 anos da TV Canção Nova, em homenagem ao monsenhor Jonas Abib pelos 50 anos de sacerdócio.

 

Outras Matérias