Política

Vida e atuação do parlamentar católico

Deputados Federais testemunham sobre o chamado feito por Deus

 

Por Liana Nunes, direto de Brasília

 

O Papa Francisco, em uma de suas respostas a representantes das escolas dos jesuítas, em 2016, afirmou que “para o cristão é uma obrigação envolver-se na política, pois a política é uma das formas mais altas da caridade, porque busca o bem comum”. O fiel leigo é convocado pela Igreja para, como cidadão de estado, participar da vida pública como uma missão. Assim foi o chamado feito aos deputados federais Eros Biondini e Hugo Leal, membros da Frente Parlamentar Católica na Câmara dos Deputados. Eles defendem, na casa do legislativo, pautas que valorizam as virtudes cristãs, a vida e a família.

 

 

 

Nesta quinta-feira (06), os dois vão testemunhar, no Programa Além da Notícia, sobre o chamado recebido por Deus, e como o exemplo, a lealdade e a fidelidade ao Senhor os ajudam no cumprimento da missão na política. “Queremos mostrar para a sociedade exemplos de pessoas que entendem a importância da política para o Brasil a partir do entendimento de que primeiramente foi eleito por Deus”, ressalta Renato Wenceslau, produtor do programa. Renato acrescenta que, “na oportunidade, o Além da Notícia também deseja que os deputados comentem sobre o testemunho de família, de proximidade com Deus e com a Igreja”.

Ronaldo da Silva entra no ar a partir das 22h, na TV Canção Nova, direto de Brasília. O programa também vai ao ar no canal do Youtube da emissora no mesmo horário. 

 

Outras Matérias