Entrevista exclusiva com o ministro Fábio Faria

Ministro das Comunicações visita Sistema Canção Nova em Brasília

Por Liana Nunes, direto de Brasília

Na tarde de hoje (12), o Ministro das Comunicações, Fábio Faria, esteve presente nas instalações do Sistema Canção Nova, em Brasília, para conhecer o espaço. No decorrer da visita, o ministro conheceu os estúdios da TV e da Rádio, e recebeu as boas vindas em nome da equipe através do padre Márcio Prado, da Comunidade Canção Nova. 

Na oportunidade, o ministro conversou com Ronaldo da Silva sobre os avanços da tecnologia 5G no Brasil e os benefícios dessa quinta geração de rede de internet para as áreas da agricultura, pecuária, indústria, saúde e telefonia móvel. 

 

Foto: Ed Alves

A rede 5G de tecnologia móvel garante um grande volume de informações trocadas 24h por dia através de dispositivos sem fio espalhados no mundo inteiro. De acordo com o Ministro das Comunicações, a previsão é que a tecnologia chegue nas capitais brasileiras até o início do segundo semestre de 2022. 

Durante a entrevista, gravada para o Programa Além da Notícia desta quinta-feira (13), o ministro também comentou sobre o fortalecimento das ações nos setores de telecomunicações e radiodifusão, com destaque para o programa wi-fi Brasil, dentre outros assuntos. Você acompanha a entrevista, na íntegra, no programa que vai ao ar amanhã, a partir das 22h, na TV Canção Nova. O programa também vai ao ar no canal do Youtube da emissora no mesmo horário. 

Outras Matérias